barba crescer rápido

10 dicas para criar barba rápido

Criar barba rápido é uma das maiores dificuldades de um futuro lenhador dos anos 2000. Nos últimos anos, pela influência das novelas e também devido à influência do movimento metrossexual deixar a barba mal feita ou crescer bastante tem se tornado cada vez mais comum entre homens de todas as idades.

Porém, muitos homens são impacientes em esperar a barba crescer o suficiente para fazer o efeito esperado, desistindo em muitas ocasiões. Mas neste artigo te traremos as 10 dicas mais importantes para criar barba rápido, e de maneira saudável.

 

 

 

  1. A barba deve combinar com o rosto

Primeiramente espere ao menos um mês sem mexer na barba para que ela cresça um pouco e depois escolha um estilo que combine com seu rosto. Para rostos quadrados você deve deixar a barba mais densa na região do queixo e mais curta nas laterais do rosto. Se o seu rosto for redondo a melhor opção é deixar a barba crescer mais na área inferior do rosto afinando nas pontas, além de deixar a barba mais curta nas laterais. Se o seu rosto é retangular a sua barba deve ser mais crescida nas laterais e mais curta na parte inferior do seu rosto. Se o seu rosto é oval todos os estilos combinam.

  1. Apare a barba no momento certo

Quando você estiver começando a deixar a barba crescer deixe ao menos 4 semanas sem aparar e depois disso procure um barbeiro que atenda as suas necessidades.Você deve retornar ao barbeiro entre 10 a 20 dias regularmente, dependendo da velocidade de crescimento da sua barba.

criar barba rápido

  1. Apare a barba do jeito certo

Se a sua opção é fazer a barba em casa, considere a possibilidade de comprar uma boa maquina de aparar pelos, não esquecendo que também existem pentes específicos para ajudar nisso. Evite usar lâminas.

  1. Lave a barba

Lavar a barba regularmente é fundamental principalmente no momento em que a sua barba estiver em fase de crescimento, pois isso ajuda a diminuir a irritação e a coceira características desse período. A barba deve ser lavada diariamente com um produto de limpeza especifico para barba, em seguida, seque com cuidado.

  1. Use produtos de acordo com o seu tamanho de barba

O produto a ser usado na sua barba depende do tamanho. Durante o crescimento uma boa opção é o xampu de barba, que previne a coceira e a irritação. Na segunda fase uma boa escolhe é o Balm Modelador. Os balms hidratam e modelam os fios. Já passados 45 dias, use um óleo para barba, para mantê-la hidratada e não deixá-la ficar com aquele aspecto de mendigo.

  1. Treine sua barba

Além de aparar regularmente sua barba, você precisa escovar os fios para baixo diariamente para que eles cresçam no sentido pretendido.

  1. Cuide do bigode

Se sua barba tem bigode corte a região sob o nariz com uma tesoura. Se o seu bigode é liso use um balm modelador, mas se for enrolado use uma cera para bigode.

  1. Boa alimentação para criar barba rápido

Consuma alimentos que te ajudem criar barba rápido. Para isso os alimentos precisam ser ricos em vitaminas B5, B3 e B9. Os alimentos mais ricos nessas vitaminas são gema de ovo, leite, folhas verdes, carnes magras e nozes.

  1. Durma bem

Dormir ao menos 6 horas por noite é fundamental para impedir a queda e impulsionar o crescimento saudável, assim você vai criar barba rápido.

  1. Tenha força de vontade

Muitos dirão para raspar a sua barba, mas não deixe de fazer o que você quer muito apenas por opiniões alheias.