barba falhada

Barba Falhada e Queda dos Pelos

Seja pela tendência do momento, gosto pessoal ou porque já ouviu daquela gatinha: “Eu prefiro homem barbudo”, você chegou até aqui e quer ter madeixas faciais apresentáveis, dignas de um viking ou de um anão daquele filme dos anéis. Porém tem alguns buracos ai pelo caminho, não é mesmo?! E que te deixam parecendo mais um desleixado com a higiene pessoal com essa barba falhada. Não tem problema, podemos ter a solução para você (ou não rsrs).

 

Saiba como prevenir e/ou remediar a barba falhada

 

Vamos começar identificando qual o tipo da sua falha, que pode ser desde pequenos buracos aleatórios, o que temos algumas dicas e recomendações para solucionar ou amenizar a situação, até grandes áreas no rosto, onde a indicação de alguns cortes pode te deixar mais estiloso. O ideal é trabalharmos com o que temos, para conseguir algum resultado bacana.

Veja como homens do mundo todo se assustaram com essa notícia sobre a queda de cabelo! Acesse aqui.

 

Tudo sobre a queda dos pelos da barba.

Um ponto interessante nisso, e que devemos dar muita atenção, é que se os pelos estão caindo. Pode ser um sinal do nosso corpo de que algo não está indo bem, e em alguns casos o problema pode ir além de uma barba falhada. Mas se o estrago já está feito, aprenda como solucionar algumas falhas na sua barba. No mais, vou te explicar o que acontece e como resolver esse problema em alguns casos.

 

queda dos pelos da barba

Principais causas da queda dos pelos da barba.

Estresse – Ele pode influenciar na produção do hormônio responsável pelo crescimento dos pelos. Estamos falando da testosterona aqui. Altos níveis de estresse diminuem a produção da testosterona. A rotina deve estar te levando à loucura! Tente relaxar mais e levar uma vida mais leve. O estresse não prejudica só a barba.

Alopecia areata – É uma doença onde em determinada região não cresce pelo, não só na barba! As falhas com formato arredondado podem ser um sinal de Alopecia. O mais indicado seria uma consulta a um dermatologista para indicar o melhor tratamento para o caso.

Micose – A tinha, nome do vilão, é bastante rara, ocasiona uma perda completa dos fios da região. Exames bacteriológicos e micológicos confirmam a presença dos fungos e bactérias da natureza da doença, que geralmente está presente em animais.  No tratamento devem ser utilizados antimicóticos via oral, pomadas e antibióticos. Repito: O mais indicado seria uma consulta a um dermatologista para indicar o melhor tratamento para o caso.

Dieta não balanceada – Uma alimentação com poucos nutrientes como proteínas, vitamina A, vitamina E, sódio, ferro e ácido fólico, contribui para a queda não só dos fios da barba, mas também do cabelo. Alguns desses nutrientes compõem a estrutura dos fios, e outros auxiliam na manutenção das células.

Genética– Pode ser que algum fator genético contribua para a queda dos fios. Aí não há muito que se fazer.

 

Barba Falhada – Pequenas falhas

 

Se quando sua barba cresce o seu rosto fica parecendo um queijo suíço, temos algumas dicas que poderão te AJUDAR. Quero deixar claro que as vezes não conseguimos resolver 100% do problema, mas sempre da para melhorar a situação.

Saiba também que existem alguns fatores que contribuem para a queda dos pelos, o que pode ocasionar algumas falhas, e você pode dar uma conferida mais abaixo no site. Voltando para as pequenas falhas:

 

 

barba-falhada

 

Comprimento – Deixe com que os fios cresçam bastante, para tentar cobrir as áreas peladas.

Shampoo para barba- No banho, lave com shampoo para hidratar e dar volume aos fios.

Secador – A utilização de um secador junto com um bom pente pode ajuda a reposicionar alguns fios, das áreas mais generosas para as desfalcadas.

Massagear – Massagear o local pode estimular o crescimento. Mas não faz milagre.

Injeções no local – Procure um médico para indicar um tratamento dermatológico adequado. Seja via oral ou com injeções nos locais afetados.

Fatores prejudiciais – De uma olhada na página que fala das possíveis causas da queda dos pelos faciais. Combater elas pode até preencher alguma falha.

 

Barba falhada – Grandes áreas peladas

 

barba-com-falha

Agora, se no seu caso temos uma ausência de barba muito grande (mulher),  podemos contar com um “bigodom“ e um cavanhaque volumoso, segue ai a lista de como agir:

 

Converse com um barbeiro – Eles não irão realizar nenhum ritual místico, infelizmente, mas analisando de perto o seu problema, e com sua experiência que eles possuem, poderão te ajudar.

 

O famoso Minoxidil – Este medicamento vem ajudando os lisinhos, ou de barba rala, a ficarem peludos como homens das cavernas. Para saber mais temos um espaço reservado apenas para o minoxidil barba. Lembrando que antes de utilizar qualquer medicação é aconselhável uma consulta médica.

 

Modelos de barba– Quem não tem cão caça com gato. Se por algum motivo você não conseguiu resultado com as dicas acima, ou achou muito trabalhoso, ou qualquer que seja o motivo, você pode tentar alguns tipos de cavanhaque ou estilos de barba. Apesar de hoje vermos muitos marujos perambulando por aí, um bom cavanhaque nunca sai de moda, e ainda pode te dar um certo destaque em meio aos “barba grande”.

 

Existem ainda alguns métodos para preencher os espaços vazios, como o  implante de barba. Mas se você não é tão “hardcore” assim e quer algo mais fácil, e barato, para te ajudar a reverter essa situação temos um conteúdo sobre como cuidar da barba e como fazer a barba crescer mais rápido. Se estimularmos o crescimento das madeixas com certeza não teremos que nos preocupar tão cedo com um rosto pelado.É isso ai meu amigo. Esses são os macetes para te auxiliarem na busca da barba “certinha”. Até a próxima!