Como deixar a barba bonita

Deixou a barba crescer, mas está parecendo um cavaleiro da idade média? Calma que vamos te ajudar! Não basta somente deixar os pelos crescerem. Para ter uma barba bonita, é necessário dedicar tempo e adotar diversos cuidados no dia a dia. Além disso, é possível encontrar alguns truques que fazem a barba crescer mais bonita e com mais vigor, inclusive preenchendo as falhas.

 

Como fazer a barba crescer mais bonita

Muitos fatores contribuem para fazer a barba crescer com mais volume e com pelos sedosos e brilhantes. Um dos principais é uma dieta rica em alguns nutrientes específicos. A proteína é importante para o crescimento da barba, por isso, é indicado adicionar na dieta diária alimentos ricos nessa substância como proteínas vegetais, peixes, frango e carnes magras.

As gorduras saudáveis podem auxiliar no aumento do nível de testosterona, hormônio masculino que faz os pelos cresceram. Essas gorduras estão disponíveis em alimentos como: peixes, ovos e nozes. Os vegetais com folhas como o espinafre e a couve diminuem a presença do estrogênio (hormônio feminino) no organismo dos homens.

Praticar exercícios físicos regularmente é outro fator que faz com que a barba cresça com mais força, porque aumenta a circulação sanguínea e faz com que a testosterona circule por todo o corpo chegando à pele e aos pelos.
Produtos que fazem a barba crescer mais bonita

Existem produtos específicos para garantir a saúde da barba, como óleos feitos com mamona, argan, amêndoas e semente de uva. Esses óleos têm ação nutritiva, por isso hidratam e previnem acne, coceira e outros problemas relacionados, como a caspa, fazendo com que os pelos faciais cresçam mais fortes, bonitos e mais saudáveis.

Para quem possue barba rala, falhada ou que demora muito para crescer, a dica é usar produtos para acelerar o crescimento dos pelos. Eles são remédios para calvície, só que para os pelos do rosto, porém, antes de utilizar uma dessas soluções é preciso procurar um dermatologista.

 

Cuidados com a barba

É fundamental para que a barba cresça mais bonita e preenchida alguns cuidados de manutenção dos pelos, são eles: Os pelos devem ser aparados com frequência, pois, isso estimula o crescimento dos pelos. Em barbas longas, o indicado é aparar a cada três semanas e barbas curtas, a cada duas semanas.

A limpeza da barba e da pele também são muito importantes para que os pelos cresçam bonitos. Especialistas indicam lavar os pelos com xampu e condicionador, como é feito com os cabelos para que fiquem limpos, saudáveis e hidratados.

Além de lavar a barba com xampu e condicionador, é indicado que os homens lavem o rosto pela manhã ao acordar e à noite antes de dormir com um sabonete específico para a pele, em seguida aplicar um hidratante. A esfoliação também é indicada e deve ser feita uma vez por semana.

Outro cuidado muito importante para que a barba fique bonita é evitar passar as mãos nos pelos, já que isso pode danificar os pelos e deixá-los com aspecto mais pesado e danificado.

Portanto, se quer que a sua barba cresça mais bonita, siga as dicas acima e verá que em pouco tempo, sua barba estará do jeito que sempre sonhou.