Como deixar a barba cheia

Os barbudos estão presentes em todos os lugares, principalmente na TV e no cinema, onde as barba mais foram difundidas e influenciadas, e existem modelos para todos os gostos, desde as com pelos curtos e ralos até as longas e cheias. Muitos desejam ter uma barba cheia e perfeita, talvez por causa da moda ou da mídia muitos tentar igualar as suas barbas com o que vêem por ai.  Tente seguir essas dicas e nos conte os resultados depois.

 

Como deixar a barba cheia

 

Limpeza – A limpeza da pele do rosto é fundamental para que a barba nasça em todos os cantos e se torne cheia e uniforme. Com a oleosidade da pele e a poluição, os pelos demoram para crescer ou só surgem em algumas partes do rosto, por isso, é essencial limpar a pele pela manhã e à noite. Para limpar o rosto deve-se usar um sabonete específico para seu tipo de pele e água corrente, se a barba ainda estiver no início a dica é usar um creme hidratante, mas se a barba já estiver crescendo, a opção é utilizar um óleo para a barba que a deixe macia e os pelos no lugar.

 

Esfoliação – Alguns homens pensam que somente as mulheres devem fazer esfoliação no rosto, mas  estão enganados, porque a esfoliação é uma limpeza profunda que deixa todos os poros limpos e com isso, os pelos crescem muito mais rápido. Aplique um creme esfoliante no rosto, uma vez por semana, e verá como a sua barba crescerá rapidamente.

 

Alimentação – Para que a barba cresça é essencial uma alimentação rica em proteínas, sendo que alguns alimentos que não podem faltar nessa dieta são: ovos, queijo, leite e carne vermelha.

 

Exercícios físicos – Todo mundo sabe que praticar exercícios físicos é importante não só para perder peso, mas também para fazer com que todos os órgãos do corpo funcionem corretamente e quando o corpo trabalha em harmonia, os cabelos e pelos crescem mais rápido.

 

Pare de ficar se olhando no espelho – Os homens devem evitar ficar se olhando o tempo todo no espelho, porque, assim eles encontrarão muitos defeitos na barba como as falhas e assim acabarão se desanimando e passando a lâmina ou barbeador e destruindo a barba.

 

Mantenha as mãos longe da barba – Para ter uma barba cheia e uniforme, é preciso evitar ficar alisando-a, pois, as mãos são inimigas de uma barba bonita e sadia. Quanto mais tempo ficar passando a mão na barba, mas ela ficará danificada.

 

Produtos específicos – Para ter uma barba bonita, uma ótima dica é usar produtos específicos para ela como hidratantes e óleos, porque esses produtos deixarão os pelos mais bonitos e com crescimento acelerado e ainda evitarão a irritação da pele, o ressecamento que cria caspa na barba e o entupimento dos poros, o que faz com que o crescimento dos pelos fique lento.

 

Pente – Para deixar a barba cheia e muito bonita com os pelos nos lugares certos, utilize um pente de madeira. O pente ajuda também a espalhar os produtos.

 

Portanto, se quer ter uma barba cheia e uniforme, siga as dicas e acima de tudo tenha paciência, porque pode demorar, mas a sua barba vai crescer.