Como fazer a barba crescer mais rapido

Como fazer a barba crescer mais rápido

Hoje a barba está na moda, isso pode ser confirmado com as novelas que estão sendo transmitidas atualmente, pois, em praticamente todas elas, a maioria dos personagens masculinos usa barba, algumas mais cheias, outras mais discretas, mas o que ninguém pode negar é que elas são tendências.

Com o sucesso da barba, muitos homens com o rosto liso estão optando por deixar a barba crescer, mas os mais apressadinhos buscam na internet e em outros locais, diferentes formas para a barba crescer mais rápido.

Como fazer a barba crescer mais rápido

Cuidados diários – O primeiro passo para a barba crescer mais rápido é cuidar da higiene e saúde do rosto. Lave o rosto todos os dias com um sabonete específico para a sua pele. À noite aplique um creme hidratante facial e sempre que sair de casa, use protetor solar. Faça uma esfoliação no rosto uma vez por semana, use uma bucha vegetal ou um sabonete esfoliante específico para a sua pele. Esfoliar é importante, porque, remove as células mortas, fazendo com que os folículos capilares não fiquem inflamados durante o crescimento da barba e por consequência, ela cresce mais rápido.

Alimentação e suplementação – Os homens que perceberem que a sua barba está demorando muito para crescer, devem fazer exames de rotina, pois, eles podem estar com carências nutricionais. Um nutricionista deverá criar um cardápio específico e alguns suplementos também serão recomendados para aumentar a absorção de vitaminas e minerais, essenciais para o crescimento saudável dos pelos. Opte por uma alimentação saudável e regrada. Inclua proteínas magras, legumes e frutas na sua dieta diária.

Deixe a natureza agir – Para a barba crescer mais rápido, os homens devem deixar a natureza agir e evitar mexer na barba o tempo todo. Não apare ou retire os fios com pinça. Se o processo de crescimento da barba incomodar ou causar coceira, aguente, pois, essa fase dura somente alguns dias. Mantenha a higiene da barba em dia e aguarde que ela cresça.

barba crescer mais

Manutenção da barba

Mesmo que os homens deixem a barba crescer e abandonem a lâmina de barbear e o barbeador, eles devem continuar cuidando do rosto. Para ter uma barba bonita e saudável é preciso muita dedicação.

Aparar as pontas dos pelos deixa a barba uniforme e saudável. Faça esse procedimento sempre quando a barba estiver seca, porque ela encurta após o banho.

Durante o processo de crescimento da barba, pode surgir muita coceira, mas para diminuí-la use água fria.

Lave a barba com xampu e condicionador e para deixar a barba ainda mais macia, use máscaras de hidratação ou aplique óleos vegetais.

Depois de seguir todas essas dicas e mesmo assim a sua barba demorar para crescer, a alternativa é procurar um dermatologista para descobrir qual o seu problema.

A barba pode crescer bem rápido em alguns homens e em outros demorar, pois, esse processo também depende da genética e dos hormônios, mas não custa nada ter os cuidados indicados, pois, limpeza e saúde nunca são demais.

Portanto, se quer que a sua barba cresça rápido, cuide da sua pele e não faça a barba até que ela fique do jeito que você deseja. Uma barba bonita é capaz de deixar qualquer homem com uma aparência mais séria e um aspecto mais sofisticado.