Como fazer a barba fechar

São muitos os tipos de barba como as curtas, ralas, as cheias, as fechadas e as compridas. Alguns dizem:”Esse último tipo não é muito querido pelas mulheres por causa do aspecto desleixado que o homem fica.” Tudo mentira! Pode deixar crescer sim, e quanto maior melhor. Barba grande nunca será sinônimo de sujeira, a não ser que você não cuide. Mas esse não é o foco hoje. Iremos trazer alguns “toques” para te ajudar a fazer a barba” fechar”.

Muitos  sonham com a barba perfeita, que é aquela toda fechada, ou seja, os pelos estão em todas as partes do rosto, com o mesmo tamanho, que formam uma bela barba. Diferente do que a maioria pensa, não é impossível ter uma barba fechada, mas para isso, é preciso apenas adquirir alguns hábitos saudáveis no dia a dia.

 

Como fazer a barba fechar

Limpeza de pele – Mesmo que muitos de vocês não acreditem, manter a pele limpa é fundamental para que os pelos cresçam rapidamente e fortes, isso porque a poluição e a oleosidade da pele entopem os poros evitando que os fios nasçam. Para fazer uma boa limpeza de pele,deve-se usar um sabonete específico para a sua pele, mas ele deve ser suave. Lave o rosto com o sabonete e água corrente pela manhã ao acordar e à noite quando for dormir. Para deixar a pele apta para crescer os pelos rapidamente, use um hidratante facial, mas se a barba já estiver grande use um hidratante para ela, como óleo por exemplo.

 

Esfoliação – É essencial fazer uma esfoliação no rosto, pelo menos uma por mês, porque o esfoliante limpa a pele profundamente, abre os poros, fazendo com que os pelos da barba cresçam mais rápido.

 

Lave a barba – Uma barba limpa é sinal de saúde e higiene, virilidade, força, sabedoria, alto sex appeal, hehehehe, e ainda levanta a tua moral. Lave a barba com shampoo específico para a barba e use loções para domar os pelos e deixá-los todos no lugar certo. A dica é usar produtos com vitamina B que auxiliam na beleza e saúde da barba.

 

Alimentação – Alimentos ricos em proteínas como ovos, carnes, cereais integrais e queijos são ótimos aliados para ter uma barba fechada, porque esses alimentos possuem biotina uma substância essencial no crescimento dos pelos.

 

Evite passar as mãos na barba – Pode ser muito bom ficar passando as mãos na barba para sentir que ela está crescendo e está macia, mas cada vez que passa a mão na sua barba está danificando os pelos e pode causar irritação na pele e caspa, por isso, tente ao máximo deixar as mãos longe da sua barba. Sem falar que se você estiver com as mão sujas vai estar levando um monte de porcaria para perto da sua boca.

 

Remédios e suplementos – Alguns homens têm dificuldades no crescimento das suas barbas, para eles a melhor alternativa é tomar remédios e suplementos que auxiliem o crescimento dos pelos. Mas para consumir esses produtos é preciso procurar um dermatologista que fará os exames e dirá quais remédios e suplementos poderá tomar. Jamais tome qualquer coisa sem perguntar antes a um especialista, pois é muito perigoso.

 

Pente – O pente pode ser um ótimo aliado da barba fechada, porque ele doma todos os pelos e ainda pode espalhar uniformemente os produtos colocados nela como o óleo para barba que deixa os fios hidratados, domados e brilhantes.

 

Invista no que você tem

Portanto, se quer ter uma barba fechada e perfeita, siga as dicas acima diariamente, assim em pouco tempo poderá ter uma barba muito bonita. Lembrando que é necessário ter muita paciência para que a barba cresça, e também, cada um tem seu tipo de barba, então faça bonito com o que tem e não tente copiar os outros!

Até a próxima!