Como fazer crescer barba onde não tem

Os homens mais modernos e vaidosos sempre estão em busca de seguir à moda e a principal tendência da atualidade é a barba. Hoje podemos ver na TV, cinema e nas ruas que a barba se tornou moda entre homens de todas as idades, no entanto, nem todos podem desfilar com uma barba cheia e perfeita.

Ter uma barba com falhas não é ruim, pois deixa o homem com um visual desarrumado, jovem e despojado, porém, muitos não abrem mão de ter uma barba perfeita, por isso, buscam dicas para fazer a barba crescer em lugares que não tem.

Como fazer crescer barba onde não tem

Limpeza – O primeiro e mais importante passo para ter uma barba cheia e sem falhas é a limpeza da pele. O homem deve lavar o rosto todos os dias, pela manhã e à noite com um sabonete suave e específico para a sua pele. Após a limpeza é indicado passar um creme hidratante que deixará a pele mais saudável o que fará com que os pelos nasçam rapidamente.

 

Esfoliação – Pelo menos uma vez por semana, o homem deve aplicar no rosto um esfoliante, porque a oleosidade da pele, a poluição do ar e o uso de produtos no rosto tampam os poros evitando que os pelos cresçam e é aí que entra o esfoliante, pois, esse produto limpa profundamente a pele, fazendo com que a barba cresça sem falhas.

 

Lave a barba – Quando a barba estiver crescendo, pode surgir a coceira, mas não é indicado coçar, porque isso danificará os pelos e irritará a pele, a dica é lavar a barba, mesmo que ainda esteja curta, com xampu anticaspa. Aplique o produto em todo o rosto, com isso evitará a coceira durante o processo de crescimento da barba.

 

Alimentação – A alimentação é essencial para que todos os processos do nosso corpo sejam realizados da forma certa, inclusive, o crescimento dos pelos. Os homens que querem ter uma barba perfeita sem qualquer falha, a melhor opção é investir em uma dieta rica em proteínas. Os alimentos com proteína são importantes para o crescimento da barba, porque, são ricos em biotina, substância responsável pelo crescimento dos pelos. Consuma diariamente: cereais, ovos, farinha de soja, cenoura, feijão, couve-flor e fígado.

 

Exercícios físicos – Muita gente já sabe que os exercícios físicos são fundamentais para perder peso e manter a saúde de todos os órgãos do corpo, mas o que muitas pessoas  não sabem, é que as atividades físicas podem auxiliar no crescimento da barba, porque elas fazem com que todo o corpo funcione perfeitamente e torna a circulação sanguínea mais rápida, o que faz com que os pelos e os cabelos cresçam rapidamente.