bigode crescer rápido

Como fazer o bigode crescer mais rápido

Fala barbudo! Suave? Hoje o post vai ser diferenciado. Todo dia postamos aqui dicas de como cuidar da barba, como dar um talento, como cortar, aparar, desenhar, e estava faltando uma coisa, e nossos leitores andaram nos cobrando isso: Como fazer o bigode crescer mais rápido?
Se você já tentou deixá-lo crescer, e se deparou com aquele bigo de fuligem, aquela paradinha rala que parece mais que sujou de alguma coisa do que um bigode, fique ligado nas dicas a seguir

Capturar2

A melhor e mais importante dica para fazer o bigode crescer mais rápido:

P A C I E N C I A. É isso mesmo, paciência. Eu sei que você deve estar me xingando agora e pensando ‘lá vem essas dicas clichês meia boca’, mas calma lá  que eu vou me explicar, hehe.

Quando o bigode (isso serve para toda a barba) está crescendo ele incomoda, ele coça, entra no nariz, entra na boca, suja de ketchup quando você está degustando um dogão, e o pior, fica mais feio que encochar a mãe no tanque. Barba, bigode, e cabelo sem corte, faz a gente repensar sobre nossa beleza. Sabe quando faz tempo que você não corta o cabelo, daí você olha no espelho e pensa: “putz, será que eu sou mais feio do que eu pensava?”. hahahaha

Brincadeiras a parte, temos que ter paciência pra superar esse período de coceiras e de feiura, pois em pouco tempo depois, o bigode estará no tamanho perfeito para ser cortado e modelado conforme o gosto do fregues. Veja a foto, o cara teve tanta paciência que nasceram 2 bigodes.

Como fazer o bigode crescer mais rápido

Limpeza e hidratação – A sujeira, pele morta e a oleosidade criam uma barreira grossa sobre os folículos, por isso, eles não podem ultrapassá-la com isso, os pelos demoram muito tempo para crescer. O seu bigode pode crescer bem rápido se você lavar seu rosto com água morna e um sabonete facial suave e específico para a sua pele. A limpeza deve ser feita pela manhã e à noite.

O rosto masculino também deve ser lavado sempre que ficar suado ou sujo. Se tiver coceira durante o crescimento do bigode e da barba, alivie a irritação com um xampu anticaspa duas a três vezes por semana. Uma vez por semana, use um esfoliante para remover a pele morta e toda a sujeira profundamente. Após lavar o rosto ou aplicar o esfoliante, passe no rosto uma loção facial hidratante.

Esqueça a lâmina e o barbeador – Para que o bigode cresça rapidamente, o homem deve evitar raspá-lo com uma lâmina ou barbeador. Se os pelos começarem a ficar espalhados, use uma tesourinha para cortar o excesso.

Faça uma massagem – Estimule o crescimento do bigode e da barba com uma massagem, pois uma massagem leve no rosto estimula o crescimento da barba e do bigode mais rápido e grosso. Na hora da massagem faça uma pressão leve e uniforme nas áreas que quer estimular o crescimento dos pelos. Faça movimentos circulares curtos e massageie por 10 a 15 minutos.

Tenha calma – É muito importante ter calma e relaxar, porque o estresse afina a barba, tornando mais difícil o crescimento de uma barba e bigode cheio e grosso. Tanto o nervosismo mental quanto o físico prejudicam o sistema imunológico, diminuindo as chances do homem de ter um bigode ou barba. Evite o estresse com meditação, exercícios físicos ou converse com alguém que o faça ficar calmo.

Durma bem – Durma bem, pois, um descanso adequado é essencial para manter todas as funções do corpo funcionando plenamente, inclusive, o crescimento do cabelo, da barba e do bigode. É durante o sono que o organismo regenera as células perdidas, e o cabelo, barba e bigode tendem a crescer mais nesse período. Procure dormir, pelo menos, oito horas por noite.

Pratique exercícios físicos – Praticar exercícios físicos, pelo menos, três vezes por semana por meia hora, é fundamental para manter as funções corporais, incluindo o crescimento da barba, do bigode e do cabelo. Tente fazer exercícios aeróbicos que melhoram a circulação sanguínea.  Uma circulação sanguínea adequada ajuda o organismo, fazendo com que a pessoa tenha uma alta taxa metabólica, ou seja, todos os nutrientes que o homem consumir e que podem estimular o crescimento da barba e do bigode chegarão a eles mais rápido, ocasionando um crescimento acelerado.

Você deve saber que para ter uma bela barbada é preciso dar atenção também ao bigode, porque é um conjunto. Para fazer o bigode crescer mais rápido é preciso tomar vários cuidados, assim como com a barba. Quais cuidados você tem com o seu bigo? Comenta aí!