como ter barba

Como Ter Barba Grande – Descubra Alguns Segredos Aqui!

Vamos lá, a resposta para a pergunta que vale um milhão: Como ter barba? Rufem os tambores… E a resposta correta é: Continue lendo esse artigo que muita coisa vai ficar clara nessa sua cabecinha. Pega uma gelada, liga aquele som e relaxe. Primeiro de tudo iremos identificar o seu caso, sua situação e depois possivelmente uma solução. Isso mesmo. Possivelmente porque nem tudo funciona para todos. Mas acredite que pelo menos um pouquinho do que temos aqui vai te servir para saber como ter barba.

 

Como ter barba e deixar a barba crescer?

A final, se você tem nem que for um fiapo, tu consegue fazer com que ele não cresça? Acredito que não! Ai você pensou em me responder: “A mais eu raspo. Então não deixo crescer!”. Errado! O fio continua crescendo, você apenas corta. Não tem como impedir o crescimento e ter barba é um processo natural. Se eu abandonar meu rosto os pelos vão continuar crescendo, mesmo que eu não queira isso. Agora, existem métodos para acelerar isso aí. Pode checar lá no link Crescer barba – Dicas para resultados rápidos.

 

Mas como ter barba se meu rosto é liso?

Infelizmente, e eu vivo dizendo isso, a genética é quem manda. Então se você não tem nada, nada nada de barba mesmo, fica muito difícil você conseguir encontrar a solução na internet. Nesse caso apenas um médico vai conseguir te ajudar, de uma forma saudável, confiável, que funcione realmente e ainda por cima que lhe traga bons resultados! Mas calma, continue comigo neste artigo sobre como ter barba!

como deixar a barba crescer

Se você é muito novo, desacelera um pouco aí pois temos muito chão pela frente ainda! O tempo para um completo desenvolvimento da barba varia muito de homem pra homem. Mas muito mesmo. Minha barba, por exemplo, só começou a fechar quando estava na beira dos 23 anos. E isso que demora cerca de três meses para ela ficar cheia por completo. No meio do caminha ainda vão ficando algumas falhas.

Então a primeira lição que você vai aprender aqui é: paciência. Deixe a barba acontecer! Isso mesmo, deixa rolar, sem pressão e sem stress.

 

Veja como homens do mundo todo se assustaram com essa notícia sobre a queda de cabelo! Acesse aqui.

 

“Minha barba é muito falhada e eu quero uma barba cheia e robusta!”

Bom. Nesse segundo cenário aqui já temos alguns pelos no rosto. Agora fica mais fácil porque já temos um material pra trabalhar. O que podemos fazer é o seguinte: Barba falhada – o que fazer? e  Minoxidil barba! No link sobre como fazer a barba crescer mais rápido temos algumas dicas de alimentação, e técnicas que poderão cooperar com esse caso também. Mais pro final deste artigo temos outra dica importante para esse caso, não desista.

 

“Vou raspar a minha barba pra ela crescer mais!”

barba

Não se sabe onde está provado cientificamente que isso funciona, e muito menos de onde surgiu essa lenda das barbas. Acredito que esse mito deve ter se concretizado, devido ao fato de homens que tem uma barba que cresce naturalmente mais rápido raspam mais o rosto. Isso é óbvio, e talvez as pessoas ligassem erroneamente uma coisa à outra.

Raspa-se mais a barba quando ela cresce muito rápido, agora, raspar a barba para elas crescer mais rápido não está provado. E também não faz muito sentido, imaginem os carecas, seria só eles rasparem a cabeça loucamente todos os dias e pronto, cabelo novamente! Bom, talvez minha comparação tenha sido tão ridícula quanto raspar a barba para ela ficar cheia.

 

Tempo!

Para ter aquela barba bem volumosa, estilosa, com um corte bacana leva tempo. Para ter uma ideia, para começar a mexer na barba o ideal é esperar no mínimo quatro semanas. Isso só para dar uma aparadinha ou uma desenhada nela. Existe uma variação na taxa de crescimento dos fios, o que faz com que alguns apareçam antes dos demais, deixando muitos vezes a pessoa com um aspecto de desleixado. Respeite o tempo que sua barba necessita, que pode variar e nem sempre será 4 semanas, 2 meses… Cada um tem seu tempo.

 

Como ter barba grande

como-aparar-a-barbaTenha em mente, meu jovem, que um dos segredos para ter a barba grande é paciência. Tudo bem, que se compararmos com o cabelo, ou outro pelo qualquer, a barba é quem cresce mais rápido, e tecnicamente se você não se preocupa muito com a estética não precisa de tantos cuidados assim. Acha que eu estou mentindo? Vai ao centro da sua cidade e encontre alguns andarilhos. Isso mesmo, olha para o rosto deles. Você com certeza vai sentir nem que for um pouco de inveja. Olhe para aquela magnífica barba me diz: quais cuidados eles tomam para chegar naquele resultado? Quase zero cara! Eles apenas lavam com água e sabonete, e não raspam. Longos e longos períodos sem raspar a barba.

Barba grande: Qual o segredo?

Você vai se decepcionar agora: Não existe segredo! Para ter a barba grande primeiro de tudo a sua genética tem que favorecer meu caro! Às vezes eu posso ser um pouco repetitivo nos meus textos, mas infelizmente é assim que funciona. GENÉTICA. Agora, eu não ia te abandonar e concluir dizendo isso, que é apenas a genética e já era. Não, eu estou aqui para tentar de ajudar. Se a sua genética não favorece tanto, temos o minoxidil que pode impulsionar essa barba. Outras dicas valiosas você também pode encontrar aqui nesse artigo sobre como fazer a barba crescer mais rápido. Confere lá, pois tem muita coisa interessante!

 

Não entendi. E Qual o segredo para a barba grande mesmo?

barba grandeVamos lá que eu vou explicar melhor. Tem coisa que temos que fazer um passo a passo mesmo, para facilitar o entendimento. Então primeiro de tudo temos que tem em mente que vai demorar. Mas qual o problema nisso? O tempo vai passar de qualquer forma mesmo. Nesse meio tempo você vai cultivando a sua barba.

Depois podemos tomar algumas atitudes que irão acelerar um pouco o processo. Eu já coloquei nessa página um artigo que fala detalhadamente sobre como acelerar o crescimento da barba. Um conhecimento mais aprofundado sobre esses assuntos conseguir te ajudar nesse caso. Mas vou repetir brevemente o que tem lá:

  • Alimentação balanceada.
  • Atividade física.
  • O Minoxidil, como já foi citado.
  • Dormir bem e relaxar.
  • Técnicas para esfoliar a pele.

 

E como cuidar da barba grande?

como-cuidar-da-barbaApesar de que no começo eu citei os mendigos e sua prodigiosa barba, você não vai querer relaxar com o seu rosto e sua saúde não é mesmo? Sem falar que manter o asseio e cuidando dos fios de maneira adequada você vai conseguir uma barba com fios maiores e mais fortes!

Cuidar da barba não é muito complicado. Se você não gosta de complicar muito e prefere praticidade apenas não faça:

 

 

  • Esfregar muito a barba.
  • Usar por conta própria produtos fortes para cabelo. Pois sempre existe uma técnica adequada para cada caso.
  • Lavar com sabonete sem utilizar um hidratante depois.

 

Agora se você que acrescentar alguns cuidados para potencializar sua magnífica barba:

  • Após lavar utilize um secador.
  • Use um óleo para barba.
  • Siga as dicas apresentadas em “como fazer a barba crescer mais rápido e como cuidar da barba”.
  • Penteie sempre no sentido do crescimento dos fios.

Como ter barba – Mude seu objetivo

Isso mesmo meu chapa, se você percebeu que nesse natal você não será o papai Noel, mude seu foco. Já que a barba não vai ficar cheia, volumosa, vistosa, mude de ideia. Geralmente o cavanhaque e o bigode crescem em quase qualquer rosto masculino (até mulher tem bigode), então tente um cavanhaque estiloso, temos alguns estilos de cavanhaque aqui, ou um bigodão bem cuidado. Porque não?! Apesar de falar em barba cheia, barba isso e barba aquilo, uma bigoda impõe muito respeito.