como tirar espinhas

Como acabar com as espinhas do rosto |MÉTODO INFALÍVEL| Como tirar as manchas

Sabemos que espinhas, cravos e afins são um problema recorrente para muitas pessoas, principalmente para os adolescentes que estão com os hormônios “a mil”! Fórmulas mágicas para acabar com espinhas são muito procuradas, porém, não existem fórmulas mágicas e sim, muitas maneiras de evitar o aparecimento e tratar de cravos e espinhas.

Como surgem as espinhas?

O surgimento de espinhas ocorre principalmente no rosto, as áreas mais afetadas são a testa e a região do nariz. Nessas regiões é grande o número de glândulas sebáceas. Tais glândulas são responsáveis pela produção de sebo. Quando uma grande quantidade de sebo é produzida os poros são obstruídos o que provoca o inchaço e a inflamação.

Outros fatores também podem fazer com que as espinhas surjam e em grandes quantidades. Em mulheres, é muito comum um aumento no número de espinhas em determinadas fases do ciclo menstrual e durante a gravidez devido as grandes alterações hormonais sofridas por nestes períodos.

O tabagismo, o consumo de álcool, o uso de drogas, consumo excessivo de cafeína, maus hábitos de sono, consumo de alimentos industrializados, excesso de gordura e doces também pode ser um grande influenciador no aumento do aparecimento de cravos e espinhas. A falta de uma boa higiene e limpeza da pele também pode ser um grande vilão.

men-wash-face10Para evitar o surgimento de espinhas, deve-se beber muita água, evitar fumar, ingerir álcool, cafeína, consumir doces e frituras e ter hábitos saldáveis. Também é muito importante uma boa higiene. Lave seu rosto pelo menos três vezes ao dia com água e sabão neutro. Assim você pode evitar o surgimento de muitas espinhas.

Se mesmo assim alguma espinha surgir, nada de sair espremendo com os dedos e unha. Isso só vai ajudar a inflamação a piorar e ainda pode manchar todo seu rosto. Em hipótese alguma esprema suas espinhas. Seu dedo pode levar sujeira para o seu rosto e só piorar a situação.

Como acabar com as espinhas?

A melhor maneira de tirar espinhas do rosto é procurando um dermatologista. Um profissional, estudado, experiente é o mais indicado para remover suas espinhas com segurança e tranquilidade.

Um dermatologista poderá ainda indicar produtos específicos para seu tipo de pele. Poderá avaliar as possíveis causas do surgimento de suas espinhas e, se preciso, remove-las. Existem ainda alguns tratamentos que você pode fazer em casa, caso não possa contar com o atendimento de um dermatologista.

Como tirar as espinhas do rosto?

Esfoliar-o-rosto-com-salProcure sempre lavar bem seu rosto sempre que possível. Faça a limpeza de sua pele com produtos específicos. Remova toda impureza, restos maquiagem e etc.

O uso de produtos como o Acnase também ajudam muito. O Acnase possui em sua composição peróxido de benzoila, tal substancia mata as bactérias causadoras de acnes e também ajudam na exfoliação profunda da pele. A Acnase tem uma vasta linha de produtos voltados para a eliminação de espinhas e cravos. Vale a pena conhecer e escolher o mais adequado a sua necessidade.

Mesmo sendo algo comum, as espinhas ainda tiram o sono de muita gente. Se você não cuidar de suas espinhas da maneira correta, elas podem deixar marcas em sua pele muito mais difíceis de tratar. Portanto, nada de sair espremendo suas espinhas. Use os métodos corretos, procure um especialista e não sofra com estes problemas!

Como Tirar Manchas de Espinhas

As espinhas são comuns nos rostos principalmente dos adolescentes. Mesmo sendo algo natural e bem comum, as espinhas podem deixar marcas permanentes na pele quando não são tratadas da maneira adequada. Entre o principal causador das manchas de espinhas esta a utilização dos dedos e unhas para espremer as espinhas.

Primeiro é preciso deixar claro que as espinhas surgem por diversas questões, entre elas, fatores hormonais que nem sempre podem ser evitados, mas, existem muitos fatores causadores de espinhas que podem ser amenizados. Fatores como o tabagismo, o consumo de álcool e drogas, consumo excessivo de alimentos gordurosos, industrializados e doces, a baixa ingestão de água, e a falta de uma boa limpeza da pele são grandes vilões.

Apesar de existirem produtos próprios para combater espinhas, como o Acnase; métodos caseiros que realmente funcionam, como a utilização de aspirina em forma de pasta sobre as espinhas para ajudar na secagem e outros mais, muita gente ainda apela para o uso das unhas, o que deixa manchas espalhadas pela pele.

Como Tirar Manchas de Espinhas do Rosto?

Quem não tratou adequadamente e sofre com as manchas deixadas por espinhas não precisa se desesperar. Vou dar algumas dicas que podem lhe ajudar a se livrar das manhas de espinhas.

Antes de tudo, é importante ressaltar que a melhor alternativa é procurar um dermatologista. Um profissional é a pessoa mais indicada para lhe ajudar. Ele poderá avaliar o quão profundas são as marcas deixadas pelas espinhas e lhe receitar medicamentos ou cosméticos próprios para o seu tipo e tom de pele. Além de lhe orientar quanto aos cuidados necessários. Apesar de parecer um problema simples, em muitos casos, é preciso um tratamento profundo e com uso de medicamentos fortes para o tratamento de espinhas.

  • Você pode também utilizar cremes de exfoliação de pele para reduzir as manchas deixadas pelas espinhas. Faça o processo a cada 20 dias. Isso irá ajudar a reduzir as manchas.
  • Utilize suco de limão para clarear as manchas escuras, mas lembre-se: NUNCA, nunca exponha sua pele com o suco de limão aplicado ao sol, isso pode piorar as manchas. Faça esse processo à noite. Utilize um algodão para passar o suco suavemente sobre as manchas e depois lave o rosto com água corrente.
  • Use Aloe Vera (Babosa), ela é muito eficiente para remoção de cicatrizes e funciona muito bem no caso de remoção das manchas de espinhas. Já existem no mercado vários produtos a base de ALoe Vera, mas, você pode usar a natural mesmo. Aplique o gel existente dentro das folhas e deixe agir por cerca de 20 minutos. Depois, enxague com água fria.
  • Você pode ainda usar a mistura de duas pomadas, Hipoglós e Bepantol para clarear as manchas. Misture uma colher de Hipoglós a medida de uma tampa de Bepantol atéque a mistura fique homogênea. Com a pele limpa e seca, aplique a mistura sobre as áreas manchadas e deixe agir por cerca de 30 minutos. Após, lave o rosto com água fria. Faça o processo pelo menos duas vezes por semana.

Estas são algumas formas de reduzir e eliminar manchas de espinhas do rosto, mas, lembre-se: A melhor maneira de ter uma pele lisa e livre de manchas é através da prevenção. Utilize sempre protetor solar, ingira muita água, lave sempre e pele e sempre que possível, faça uma limpeza profunda utilizando produtos específicos.

Hábitos alimentares saudáveis, uma boa noite de sono e uma vida equilibrada também favorecem muito a saúde de sua pele! Cuidem-se e tenham corpos e mentes saudáveis!