bicarbonato

Leite de Rosas e Bicarbonato

Saudações barbudos e não tão barbudos, tudo certo? Acredito que se você está aqui provavelmente está com a lata estragada não é mesmo!? HEHE. Fique tranquilo, se liga ai nessa dica e dê um trato ai na sua cara. Afinal, não adianta cuidar para que sua barba fique

A limpeza da pele é essencial para mantê-la saudável, e além dos produtos caros utilizados para esse fim, é possível encontrarmos produtos muito em conta que prometem limpar a pele profundamente deixando-a ainda mais no jeito.

 

Como limpar a pele com Leite de Rosas

O Leite de Rosas é um produto que pode ser encontrado nos supermercados com um preço bem abaixo de outros produtos industrializados, e provavelmente no armarinho do banheiro da sua avó. Ele é usado como desodorante e também para limpar a pele.

O Leite de Rosas pode limpar a pele profundamente, para isso, basta molhar um pedaço de algodão com o produto e passar por todo o rosto. A pele fica muito limpa e com uma sensação refrescante. Simples!

O Leite de Rosas é muito eficaz na limpeza da pele, mas se for combinado com outro produto muito conhecido, o bicarbonato de sódio, ele é capaz de limpar e também clarear a pele.

 

Leite de Rosas com bicarbonato

Para aumentar o poder do Leite de Rosas, uma dica boa é misturá-lo ao bicarbonato de sódio. Pegue um frasco de 60 ml de Leite de Rosas e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Ponha o bicarbonato dentro do frasco do Leite de Rosas e deixe descansar durante a noite.
 
Como fazer a limpeza da pele com Leite de Rosas e bicarbonato

Sacuda o frasco de Leite de Rosas antes de aplicar no rosto. Todas as manhãs ponha a mistura em um pedaço de algodão e passe no rosto. Em seguida lave o rosto com água e um sabonete específico para sua pele.

À noite molhe outro algodão com a mistura e passe no rosto. Essa fórmula limpa e clareia a pele. Essa mistura é ideal para pessoas com pele muito suja ou com manchas de mineradores chilenos.

 

Benefícios do bicarbonato de sódio para a pele

O bicarbonato de sódio pode ser usado para tratar diversos problemas de pele como: clarear manchas, resolver queimaduras e eczemas, tratar espinhas e ainda limpa e hidrata a pele.

Embora, o bicarbonato de sódio ofereça muitos benefícios, não existem estudos que certifiquem o poder desse produto sobre a pele, mas, todo mundo que usou ou usa o bicarbonato de sódio na pele garante que esse produto é realmente eficaz.

mistura-leite-de-rosas-com-bicarbonatoO bicarbonato de sódio pode ser utilizado em receitas caseiras que devem ser usadas com cuidado. Esse produto pode funcionar como esfoliante e misturado com outros ativos como mel e creme hidratante.

A esfoliação com bicarbonato de sódio deve ser feita uma vez por semana e de forma suave. O processo renova a cútis, acabando com as células mortas e permitindo que ativos hidratantes sejam absorvidos de maneira melhor, pois, seu efeito é potencializado.

Se a pele estiver com feridas, ela não poderá ser esfoliada, porque, o bicarbonato poderá causar manchas e marcas permanentes no rosto. É muito importante aplicar o produto no rosto com movimentos leves.

Portanto, se quer ter uma pele limpa, viva e saudável, faça uma limpeza com Leite de Rosas e Bicarbonato de sódio. Use um pedaço de algodão e se possível faça essa limpeza de manhã e à noite.