Pantogar

Pantogar – Grande Aliado No Crescimento Capilar

Pantogar é um famoso complexo de nutrientes, talvez o mais conhecido da internet atualmente, e disponível no Brasil. Os benefícios do Pantogar fizeram com que o seu sucesso acontecesse rapidamente, pois ele combate à queda de cabelo, estimula o crescimento de fios e unhas mais fortes e resistentes.

Basicamente o Pantogar é um conjunto de vitaminas e aminoácidos, combinados com queratina e leveduras que tem o propósito de melhorar a saúde dos seus cabelos. Essas substâncias são essenciais não só para os fios, mas também para unhas e pele, tanto que o foco desse produto é exatamente esse. Esses componentes são combinados na fórmula com as proporções corretas para que tenham um máximo de aproveitamento pelo nosso organismo.

O maior propósito do Pantogar é tornar real o sonho de muitos pessoas, seja ele realmente combater a queda de cabelo, através das funcionalidades que explicaremos mais a frente, ou seja, melhorar a saúde de uma forma mais ampla, cuidando tanto do cabelo quanto unhas e pele, tornando-os mais fortes e bonitos.
Geralmente quando algo é muito comentado sempre existem as críticas negativas, e pessoas que difamam a eficácia do produto. Mas será que o Pantogar é uma ilusão? Continue conosco nessa leitura e tire suas próprias conclusões!

pantogar (1)

Pantogar Para que Serve

A queda de cabelo geralmente é devia ao desequilíbrio das fases do cabelo, fazendo com que o número de cabelos que caem seja maior que o número de novos fios. Esse é um processo natural, porém esse descontrole ocorre devido algum problema metabólico, hormonal, psicológicos, entre outros.

Existem também alguns casos de doenças, e tratamento a base de medicamentos fortíssimos, que provocam um “raleamento” dos fios, ou seja, a pessoa tem cabelo, porém o volume não é suficiente para cobrir o couro da cabeça. Em alguns casos é extremamente gritante, mas varia muito de pessoa para pessoa.

Pantogar

O propósito do Pantogar é reequilibrar as fases do cabelo, fazendo com que os fios que antes caíam prematuramente voltem ao seu ciclo normal. Então basicamente o produto reativa o funcionamento natural da raiz, evitando assim as quedas precoces dos fios, fazendo também com que ele seja estimulado a crescer mais.

Em paralelo a tudo que já foi mencionado, o Pantogar trás outros benefícios também. É notado por pessoas que utilizam, ou já utilizaram periodicamente, unhas mais fortes, resistentes às quebras e lascas ocasionados por danos externos, como por exemplo, bater ou raspar a unha. Foram corrigidas também fragilidades estruturais dessas unhas, resultando um crescimento saldável devido ao uso do Pantogar.

Quer mais? O Pantogar também auxilia na prevenção do aparecimento de cabelos brancos!

 

Pantogar Funciona

É óbvio que funciona! O sucesso que ele vem fazendo é devido a sua eficácia comprovada. Mas hoje existem muitas pessoas que são contra o uso ou alegam que não tiverem benefício algum. Geralmente essas pessoas não utilizaram o Pantogar como recomendado. Por exemplo: pulavam dozes, tomavam menos do que era recomendado, ou não faziam o tratamento dentro do período necessário para que se note alguma mudança nos cabelos.

Para ficar mais claro é necessário que se entenda uma coisa: o ciclo do cabelo é demorado. Não adianta utilizar durante 2 semanas, qualquer que seja o medicamento, e já querer resultados espetaculares. É claro que se utilizar da maneira correta, e no tempo recomendado, eles aparecerão.

O Pantogar é recomendado para os casos abaixo:

• Cabelos danificados pela ação do tempo, como sol, mar, etc.;
• Prevenção de cabelos brancos;
• Cabelos que são fracos, finos, sem brilho, sem vida;
• Queda difusa dos fios capilares, de causa desconhecida;
• Unhas quebradiças, fracas, que lascam facilmente ou que já crescem com rachaduras.

Ele não costuma ser indicado:

• Alopecia androgenética (calvície comum): nesse caso a queda de cabelo tem causas genéticas, nesse caso o Pantogar não auxilia diretamente. A sua atuação pode ser no fortalecimento dos fios que existem, retardando a calvície, porém não será evitada pelo medicamento.
• Alopecia cicatricial: queimaduras, traumas que deixam cicatriz, por exemplo, doenças ou qualquer outro fator que possa causar dano permanente aos folículos capilares. Nesse caso o Pantogar não consegue atuar para reverter.

 

Onde comprar Pantogar

Em quase todas as farmácias é possível encontrar o Pantogar. Devido a sua fama ele se espalhou pelo Brasil todo. Hoje em dia também é muito fácil comprar sem sair de casa, utilizando a internet. Vários sites de farmácias conhecidas tem essa opção.

A caixa com 30 cápsulas de Pantogar costuma custar em torno de R$ 60,00, e a caixa com 90 cápsulas tem geralmente o preço médio de R$ 180,00. Vale a pena ficar atento as promoções que as farmácias fazem, por se tratar de um medicamento cujo uso é prolongado, você acaba economizando. É valido também fazer uma boa pesquisa antes de comprar, pois existem diferenças muito grandes entre farmácias concorrentes.

 

Pantogar manipulado

É possível sim manipular o medicamento. Qualquer manipulação costuma sair em torno de 40% a 60% mais barato que o original. Se você decidir manipular o Pantogar vale ficar atento a uma dica muito importante: escolha muito bem a sua farmácia de manipulação. Existem muitas manipuladoras que não vendem a fórmula solicitada, ou que fazem alteração na formula original e você pode acabar se dando mal no tratamento!

Para ficar mais fácil na hora de mandar manipular segue abaixo a sua fórmula original:
• Pantotenato de cálcio (vitamina B5) 60 mg
• Queratina 20 mg
• Levedura medicinal 100 mg
• Cistina (aminoácido) 20 mg
• Ácido aminobenzóico 20 mg
• Nitrato de tiamina (vitamina B1) 60 mg

Importante!

Para ter certeza se o Pantogar manipulado irá funcionar você tem que testar. Muitas pessoas que utilizaram o manipulado alegam ótimos resultados, mas como na manipulação não existe um padrão, e cada farmácia faz de um jeito, não tem como garantir se para todos será tão maravilhoso quanto o original.
Como eu disse anteriormente: a qualidade e confiabilidade do produto manipulado irão depender da seriedade da farmácia manipuladora. Então faça pesquisas e tente alguma indicação na hora de mandar manipular o seu Pantogar.
Algumas manipuladoras fazem alterações na fórmula original. Porém isso não dá garantia que funcionará melhor ou pior. O fato é que se possível compre o original, ou arrume o contato de uma farmácia muito confiável para realizar a produção.

 

Contra indicações do Pantogar

Tanto homens quanto mulheres podem utilizar, porém o medicamento é indicado para pessoas que sofrem dos casos que já detalhamos. Se você possui alguma sensibilidade aos componentes da fórmula o uso não é recomendado.
Se você tem alguma dúvida se possuía alguma alergia aos componentes da formula, basta prestar atenção se durante o tratamento irá aparecer alguma reação alérgica. O indicado sempre é procurar um médico para se iniciar o uso do Pantogar sem maiores preocupações.

 

Pantogar
Também não é recomendado para crianças menores de 12 anos de idade. Adolescentes e idosos no geral não possuem restrições. No caso de mulheres grávidas o correto é pedir uma orientação médica.
Caso perceba alguma reação do seu corpo, como desconfortos, por exemplo, suspenda o uso de procure um médico para que ele possa avaliar o seu caso. Talvez alguma alteração esteja ou não relacionada com o remédio.

 

Pantogar Engorda?

As calorias presentes na fórmula do Pantogar não tem quantidade suficiente para promover qualquer alteração no peso. Cada cápsula tem a mesma quantidade de meia folha de alface, que são 0,5 kcal.
Muitas pessoas relatam que após começarem o uso do Pantogar, eles estariam ganhando peso. O que pode explicar esse efeito, é que provavelmente essas pessoas estariam com deficiência da vitamina B1, presente no Pantogar. A vitamina B1 está associada ao apetite, então a deficiência dela causa diminuição daquela vontade de comer. Quando a pessoa passa a consumir essa vitamina, e seu apetite estabiliza ao que deveria ser e ela nota sim um aumento de peso corporal, pois passa a comer mais.

Mas fique calmo. Não quer dizer que o Pantogar faz você comer mais e, portanto, engordar. Se você fizer uma alimentação balanceada, isso pode não só te ajudar a saciar a sua fome, como também irá fornecer todos os nutrientes necessários para o seu corpo, e isso acabará beneficiando não só a sua saúde física e mental, como também os seus cabelos.
Boa parte das pessoas não relata alteração no apetite ou no peso, portanto são casos isolados e que já explicamos.

Antes e Depois

Já está claro que o uso do Pantogar funciona, porém para que se note uma mudança radical no antes e depois, o tratamento tem que ser feito regularmente, ou em alguns casos específicos, seguindo corretamente a orientação de um médico.
Como já foi dito, o ciclo capilar é longo, então para que possamos fazer um comparativo de antes de depois é necessário ter paciência.

Pantogar-2downloadPantogar

Algumas pessoas que alegam que o Pantogar não funciona provavelmente não seguiram as prescrições do fabricante. Isso ocasiona uma falsa ideia sobra o produto, a de que ele não funciona ou que não é tão bom quanto o anunciado na hora da venda. Portanto faça o teste, tire uma foto do seu cabelo e unhas hoje, e após o uso recomendado do Pantogar compara os resultados.

Nas primeiras 4 semana existem relatos de pessoas que observaram algumas mudanças. Como o surgimento de novos fios, por exemplo. Nesse período é complicado observar resultados significantes a olho nu, pois nessa fase apenas as raízes dos fios sofrem ação do Pantogar. Os efeitos mais aparentes só surgem quando os fios se desenvolvem bem, ou seja, crescem bastante e se tornam aparentes.
A recomendação da bula é que o tratamento deve durar entre 3 e 6 meses. Podendo ser estendido ou repetido no futuro.