tipos de cavanhaque

Tipos de cavanhaque para todos os rostos.

Fala barbudo! Neste artigo você vai descobrir tudo o que precisa, desde os tipos de cavanhaque, até como fazer cavanhaque.

Você aí com essa barba gigante e cheia, cansou e quer dar uma renovada no visual? Ou você está sem barba e está pensando em deixar crescer e fazer uma parada diferente? Que tal um cavanhaque estiloso?

Tipos de Cavanhaque

Como você já está cansado de saber, cada rosto pede um tipo de barba. Com o cavanhaque não seria diferente, você deve observar as curvas naturais do seu rosto antes de decidir qual o melhor estilo de cavanhaque para ele.

Tipos de cavanhaque para rosto redondo

rosto redondo de cavanhaque

Como você pode ver na foto, este rapaz mesmo tendo um rosto bem redondo, conseguiu muito bem encaixar um cavanhaque no estilo! Eu curti muito (a barba), pra mim só o que pecou foi o cabelo, pois dessa forma acentuou o rosto redondo dele. Se tivesse feito um corte curto, ou um penteado arrepiado teria esticado mais ainda, e casado melhor com o cavanhaque. Se você tem o rosto redondo, esta é uma ótima ideia!

Rosto quadrado, qual o melhor estilo de cavanhaque?

cavanhaque para rosto quadrado

Esse tipo de cavanhaque para rosto quadrado me surpreendeu! Eu sempre pensei que seria difícil ficar bom, pelo modelo do rosto, mas acima está a prova de que se você buscar inspiração e souber o que está fazendo, você faz qualquer coisa. O bigode afinado, na minha opnião foi o ponto X para esse modelo de cavanha.

Tipo de cavanhaque para rosto fino

cavanhaque para rosto fino

Este é um modelo de cavanha bem diferenciado, e não é para qualquer rosto. Este ‘fio’ que desce desde a costeleta e vai até o cavanhaque completa o estilo da barba. Mas para ficar bom, deve seguir completamente o sentido do rosto.

Cavanhaque para queixo pontudo

cavanhaque para queixo pontudo

Queixo pontudo também fica muito bom com um cavanhaque bem feito. Apesar da foto estar um pouco confusa, me parece que ele deixou sobrar um pouco para os lados, o que deu uma complementada no estilo.

É um pouco difícil achar uma foto boa para cada tipo, e que dê para ver claramente o modelo da barba, mas acho que deu para ter uma ideia bacana, e da para dar uma inspirada. Uma boa dica é ir ao barbeiro (ninguém melhor que um profissional para resolver o seu problema) e depois apenas ir aparando e mantendo. Eu mesmo faço isso, uma vez por mês eu vou, e depois só faço uma manutenção. Infelizmente com a crise do país e a “gourmetização” da barba, é impossível ir ao barbeiro toda semana, que seria o mais correto.