oleo para barba

Tudo Sobre Óleo Para Barba!

Deixou a barba crescer, mas ela está pior que barba de milho? Opaca, rebelde e sem vida? Pare de usar cremes de cabelo na sua barba! Que tal o óleo para barba?

Saiba barbudo, que existem produtos próprios para ela. Como por exemplo, o óleo para barba. Não. Não vamos fritar o seu rosto aqui, apenas hidratar essa barba que mais parece um brombrill.

Leitura sugerida: Barba falhada, o que fazer?

Do que é feito o óleo para barba

Bom, isso vai variar de fabricante para fabricante, e de produto para produto. Mas de maneira geral, os óleos para barba são combinações de alguns óleos vegetais com alguns aromas que variam bastante. Os mais comuns são:

• Óleo de castanhas
• Óleo de argan
• Rícino
• Óleo de amêndoas
• De semente de uva
• Jojoba, entre outros

A grande maioria deles tem a mesma finalidade, que você confere a seguir.

 

Para que serve o óleo para barba

Genericamente serve para hidratar a sua barba. Mas existe uma grande quantidade de benefícios ao utilizar esse produto regularmente.

Bom, temos a hidratação como carro chefe do óleo para barba, e com isso o fortalecimento dos fios. Os nutrientes naturais, existentes na matéria prima do produto, acabam por nutrir a barba, e isso torna os fios mais resistentes e saudáveis. A pele do rosto também se beneficia com isso. Sem falar também no brilho, pois o óleo para barba dá uma bela revitalizada nela!

O uso do óleo para barba também deixa ela mais macia, facilitando o pentear. Da para notar que os fios ficam mais soltos e desembaraçados.

 

Como usar

oleo para barbaApós o banho, dê uma boa enxugada no rosto, deixe bem seco para a barba poder absorver o produto. Na sequência pegue o óleo, espalhe algumas gotas na mão e aplique em toda a barba. Apesar de ser indicado para todos os tipos de pele, o ideal é que não faça abuso do produto, pois ele pode desencadear uma forte oleosidade na pele e o surgimento de acne.

Curtiu o artigo? Curta nossa página no facebook!