10 Dicas Para a Barba Crescer Rápido

10 Dicas Para a Barba Crescer Rápido

Com o sucesso da barba, muitos homens que não optavam por ela, estão por deixar a barba crescer. Mas os apressadinhos buscam na internet, para a barba crescer mais rápido. Então separamos aqui vários temas que vão te auxiliar!

Hoje a barba está no auge. Isso pode ser confirmado com as novelas, filmes e seriados transmitidos atualmente. Praticamente a maioria dos personagens masculinos usa barba. Algumas mais cheias, outras mais discretas, mas o que ninguém pode negar é que elas são tendência.

Procurando barbearia rio preto?

Como fazer a barba crescer mais rápido

Cuidados diários – O primeiro passo para a barba crescer mais rápido é cuidar da higiene e saúde do rosto. Lave o rosto todos os dias com um sabonete específico para a sua pele. À noite se possível aplique um creme hidratante facial e sempre que sair de casa, use protetor solar.

Faça uma esfoliação no rosto uma vez por semana. Use uma bucha vegetal ou um sabonete esfoliante específico para a sua pele. Esfoliar é importante, porque remove as células mortas, fazendo com que os folículos capilares não inflamem durante o crescimento da barba. E por consequência, ela cresce mais rápido.

como fazer a barba crescer rapido

Alimentação e suplementação – Os homens que perceberem que a sua barba está demorando muito para crescer, devem fazer exames de rotina. Eles podem estar com carências nutricionais.

Um nutricionista deverá criar um cardápio específico e alguns suplementos também serão recomendados para aumentar a absorção de vitaminas e minerais, essenciais para o crescimento saudável dos pelos. Opte por uma alimentação saudável e regrada. Inclua proteínas magras, legumes e frutas na sua dieta diária.

Deixe a natureza agir – Para a barba crescer mais rápido, devemos deixar a natureza agir e evitar mexer na barba o tempo todo. Não apare ou retire os fios com pinça. Se o processo de crescimento da barba incomodar ou causar coceira, aguente, pois, essa fase dura somente alguns dias. Mantenha a higiene da barba em dia e aguarde que ela cresça.

 

Manutenção da barba

Mesmo que os homens deixem a barba crescer e abandonem a lâmina de barbear e o barbeador, eles devem continuar cuidando do rosto. Para ter uma barba bonita e saudável é preciso muita dedicação.

Aparar as pontas dos pelos deixa a barba uniforme e saudável. Faça esse procedimento sempre quando a barba estiver seca, porque ela encurta após o banho.

Durante o processo de crescimento da barba, pode surgir muita coceira, mas para diminuí-la use água fria. Lave a barba com xampu e condicionador. Para deixar a barba ainda mais macia, use máscaras de hidratação ou aplique óleos vegetais.

Depois de seguir todas essas dicas e mesmo assim a sua barba demorar para crescer, a alternativa é procurar um dermatologista para descobrir qual o seu problema.

barba-crescer-rapido

A barba pode crescer bem rápido em alguns homens e em outros demorar, pois, esse processo também depende da genética e dos hormônios, mas não custa nada ter os cuidados indicados, pois, limpeza e saúde nunca são demais.

Portanto, se quer que a sua barba cresça rápido, cuide da sua pele e não faça a barba até que ela fique do jeito que você deseja. Uma barba bonita é capaz de deixar qualquer homem com uma aparência mais séria e um aspecto mais sofisticado.

Na sequência traremos alguns produtos que podem auxiliar, e muito, no crescimento da sua barba.

 

Produtos para crescer barba

A barba pode ser encontrada com diferentes estilos, desde as curtas e ralas até as cheias, fechadas e as bem compridas. Embora muitos homens queiram ter uma barba perfeita, a maioria não tem paciência e acaba desistindo ou buscando produtos que auxiliem no crescimento dos pelos.

Muita gente tem dificuldade quando o assunto é deixar a barba crescer bastante. Então fizemos um mix aqui, com os melhores produtos para crescer barba. Hoje no mercado é possível encontrar alguns que prometem fazer a barba crescer rapidamente, e com saúde.


Minoxidil 5%
– Esse é tido como o principal produto para crescer a barba. O Minoxidil é um medicamento indicado para o crescimento dos cabelos e para combater a calvície. Esse produto atua aumentando o fluxo de sangue das células responsáveis pelo crescimento dos fios oxigenando a região.

 

O que é Minoxidil?

Minoxidil é uma loção com fórmula muito forte criada para auxiliar no crescimento dos cabelos. Esse medicamento é indicado não só para o crescimento dos cabelos como também para combater a calvície.

O Minoxidil atua aumentando o fluxo de sangue das células responsáveis pelo crescimento dos fios, pois, ele oxigena a região do bulbo capilar. Ele pode ser encontrado em duas versões: a com concentração de 10% e a com concentração de 5%. Especialistas indicam que a melhor versão para o crescimento dos cabelos é a 5%.

 

Minoxidil para crescer a barba

O Minoxidil pode ser encontrado na versão líquida que é a mais indicada para ser aplicada na pele dos homens para que a barba cresça. O tratamento com essa loção deve ser feito diariamente e a sua duração pode ser no máximo três meses.

 

Como usar o Minoxidil?

O Minoxidil deve ser aplicado no rosto, de uma a duas vezes ao dia, antes de dormir à noite e pela manhã ao acordar. Antes de se expor ao sol é preciso usar protetor solar.

Uma dica muito boa para que a barba cresça ainda mais rápido com Minoxidil, é usar vapor de água ou uma toalha quente no rosto antes de aplicar o Minoxidil na barba. O calor abre os poros e a pele absorve melhor o produto. Só é preciso ter cuidado para não se queimar.

 

O que é Finasterida?

Finasterida – Esse produto também é um remédio muito usado para crescer a barba, ele também é indicado para combater a calvície. Esse produto impede que a testosterona, que é o principal hormônio sexual masculino se transforme em DHT.

DHT é uma substância que contribui para o mau funcionamento dos folículos capilares, que faz com que os pelos demorem muito tempo para crescer. Devido a essa substância quando os pelos caem, o organismo não consegue produzir novos.

A Finasterida é comercializada em forma de comprimidos e tem três versões: 1mg, 2mg e 5mg. O mais recomendado é o uso da versão de 1mg, ele deve ser tomado uma vez ao dia sempre na mesma hora.

Antes de começar o tratamento com Finasterida é fundamental realizar uma consulta com um médico para ter certeza de que esse remédio é correto para o seu caso.

 

Dicas para a barba crescer rápido

Nos últimos anos, pela influência da mídia e também devido à influência do movimento metrossexual, deixar a barba por fazer ou crescer bastante tem se tornado cada vez mais comum entre homens de todas as idades. Porém, muitos são impacientes em esperar a barba crescer o suficiente para conseguir o modelo desejado.

Além dos produtos citados anteriormente, existem algumas dicas e cuidados que vão auxiliar e muito no processo de deixar a barba grande. Podemos conseguir bons resultados com uma alimentação adequada, limpeza diária que deve ser feita ao acordar e quando for dormir. Uma esfoliação semanal e evitar passar a mão na barba ajuda também.

Agora te daremos as 10 dicas mais importantes para fazer a barba crescer de maneira mais rápida e saudável.

barba-crescer

 

10 dicas para crescer barba rápido

  1. A barba deve combinar com o rosto

Primeiramente espere ao menos um mês sem mexer na barba. Para que ela cresça um pouco e depois escolha um estilo que combine com seu rosto.

Para rostos quadrados você deve deixar a barba mais densa na região do queixo. Se o seu rosto for redondo a melhor opção é deixar a barba crescer mais na área inferior.

Além de deixar a barba mais curta nas laterais. Se o seu rosto é retangular a sua barba deve ser maior nas laterais do que na parte inferior. Se o seu rosto é oval todos os estilos combinam.

 

  1. Apare a barba no momento certo

Quando você estiver começando a deixar a barba crescer deixe ao menos 4 semanas sem aparar. Depois disso procure um barbeiro que atenda as suas necessidades.

Você deve retornar ao barbeiro entre 10 a 20 dias regularmente, dependendo da velocidade de crescimento da sua barba.

 

  1. Apare a barba do jeito certo

Se vai fazer a barba em casa, considere a possibilidade de comprar uma boa máquina de aparar pelos. Não esquecendo que também existem pentes específicos para ajudar nisso. Evite usar lâminas.

 

  1. Lave a barba

Lavar a barba regularmente é fundamental. Principalmente no momento em que a sua barba estiver em fase de crescimento. Isso ajuda a diminuir a irritação e a coceira características desse período.

A barba deve ser lavada diariamente com um produto de limpeza especifico para barba, em seguida, seque com cuidado.

 

  1. Use produtos de acordo com o seu tamanho de barba

O produto a ser usado na sua barba depende do tamanho. Durante o crescimento uma boa opção é o xampu de barba, que previne a coceira e a irritação.

Na segunda fase uma boa escolhe é o Balm Modelador. Os balms hidratam e modelam os fios. Já passados 45 dias, use um óleo para barba. Serve para mantê-la hidratada e não deixá-la ficar com aquele aspecto de mendigo.

 

  1. Treine sua barba

Além de aparar regularmente sua barba, você precisa escovar os fios para baixo diariamente. Isso serve para que eles cresçam no sentido pretendido.

 

  1. Cuide do bigode

Se sua barba tem bigode corte a região sob o nariz com uma tesoura. Se o seu bigode é liso use um balm modelador, mas se for enrolado use uma cera para bigode.

 

  1. Boa alimentação

Consuma alimentos que ajudem a sua barba a crescer. Para isso os alimentos precisam ser ricos em vitaminas B5, B3 e B9. Os alimentos mais ricos nessas vitaminas são gema de ovo, leite, folhas verdes, carnes magras e nozes.

 

  1. Durma bem

Dormir ao menos 6 horas por noite é fundamental. Não só para impedir a queda e impulsionar o crescimento saudável e rápido da sua barba. Mas também para sua saúde no geral.

 

  1. Tenha força de vontade

Muitos dirão para raspar a sua barba, acredite. Mas não deixe de fazer o que você quer muito apenas por opiniões alheias.

 

Remédio caseiro para crescer barba

Seguindo algumas dicas e usando certos remédios caseiros é possível incrementar o crescimento da barba. Sem fazer uso remédios com contraindicações e efeitos colaterais. É exatamente disso que trata essa parte do artigo.

Traremos remédios naturais e vitaminas, que irão fazer com que você consiga alcançar a barba dos seus sonhos.

 

Vitaminas que fazem a barba crescer mais rápido

Vitamina E – Essa vitamina é fundamental para a manutenção e saúde da pele e do cabelo. A vitamina E auxilia na circulação que ajuda a manter os folículos pilosos vivos e em crescimento. A vitamina E é um forte antioxidante que rejuvenesce os órgãos.

Ela faz com que a circulação sanguínea melhore em todo o corpo, fazendo com que os pelos cresçam rapidamente. A vitamina E pode ser encontrada no abacate, soja, vegetais verde-escuros, óleos vegetais, gema de ovo, entre outros.

 

Vitamina A – A vitamina A auxilia no crescimento da barba e também do sebo natural da pele. Isso deixa os pelos hidratados e brilhantes. Essa vitamina pode ser encontrada em cenouras, leites, fígado, vegetais de folhas verdes, ovo, brócolis, tomate, e outros.

 

Vitamina C – Essa vitamina é um poderoso antioxidante que auxilia no aumento da imunidade. A vitamina C age como limpador dos danos causados por radicais livres.

Os radicais livres também prejudicam os folículos pilosos. Essa vitamina faz com que nasçam cabelo e barba mais grosso e cheio. Ela pode ser encontrada na laranja, tangerina, limão, tomate, morango, pimenta, pimentão e outros.

 

Vitamina B – A vitamina B auxilia no crescimento dos pelos e protege contra a queda de cabelo. A vitamina B3, que é conhecida como niacina e ajuda a melhorar a circulação sanguínea nos folículos pilosos. Alimentos com essa vitamina são: germe de trigo, feijão, pães, legumes, peixes e gema de ovo.

 

Remédios naturais para crescer barba

É possível fazer a barba crescer com incríveis e surpreendentes remédios naturais, e explicaremos um pouco mais a respeito deles.

 

Óleo de Amla ou groselha indiana

Este óleo ajuda bastante no crescimento da barba, podendo ser usado sozinho ou então misturado com folhas de mostarda. Para essa receita funcionar melhor faça uma pasta com os dois ingredientes. Aplique no rosto, e massageie, deixe atuar por 20 minutos, lavando com água fria em seguida.

 

Óleo de coco

O óleo de coco também pode ser utilizado para massagear o rosto e fazer a barba crescer numa maior velocidade. Misture o óleo de coco com óleo de alecrim, numa proporção de 10 por 1.

Aplique em seu rosto com uma bola de algodão. Depois de 15 minutos deixando atuar lave o rosto com água fria. Repita a operação três vezes por semana. O óleo de coco com óleo de alecrim tem efeito comprovado no desenvolvimento de uma grande barba.

 

Óleo de eucalipto

Esta receita faz muito mais efeito se o óleo de eucalipto for combinado com o incrível óleo de oliva. Ambos fazem muito bem inclusive para a pele. Misture bem os dois ingredientes e massageie o rosto com essa incrível e poderosa mistura.

Essa mistura leve e específica para peles sensíveis o tempo de ação no rosto deve ser um pouco maior. Cerca de 30 minutos. Após esse tempo lave cuidadosamente o seu rosto com água fria.

 

Limão e canela

O limão e a canela podem juntos oferecer um grande aumento na velocidade do crescimento da sua barba. A receita consiste em uma mistura simples. Basta uma colher de chá de canela em pó com duas colheres de chá de suco de limão.

Depois coloque a mistura no rosto e deixe agir por 20 minutos. Lave com água fria depois de decorrido esse tempo. Essa receita deve ser utilizada duas vezes por semana para trazer os melhores resultados.

barba-crescer-rapido

Deixe um comentário