Bigode  【O GUIA DEFINITIVO】

Bigode 【O GUIA DEFINITIVO】

Saudações amigo barbudo. Se você quer deixar o vassourão abaixo do nariz, quer seja para ficar com cara de mafioso, para ficar parecendo o Tião Carreiro, ou mesmo para dar uma adornada na carcaça, este artigo é para você. Tudo sobre como deixar o bigode no estilo!

bigode

Como fazer o bigode

Primeiramente, assim como qualquer outra parte da barba, eu sugiro que você comece visualizando o resultado. Isso não é uma dinâmica de auto ajuda, e sim um guia para deixar seu bigo do jeito que você realmente quer.

  1. Comece aparando os fios maiores com uma tesoura. 
    Sabe aqueles pelos danados que ficam um para cada lado, normalmente tem um que entra na boca, outro no nariz, da até vontade de espirrar. Penteie o bigode, se eles não assentarem, tesoura neles.
  2. Tenha um bom aparador de barba.
    Por bom, eu não digo caro. Eu uso uma Philips multi Groom e acho sensacional. Utilize a máquina para dar o contorno inicial da forma que você quer o bigode. Pode ser que você queira as pontas maiores estilo bigode mexicano, ou bem grosso e cobrindo apenas a região da boca. Enfim, desenhe-o. Com muito cuidado para não acabar cortando de mais e cagando o bigode todo.
  3. Finalize com a lâmina.
    Depois de desenhar todo o bigode, raspe todo o restante da barba, e finalize o bigode passando a lamina onde acabou de passar a máquina, deixando o bigode “desenhado”. Se você não tem habilidades com a navalha ou navalhete, pode usar uma Gilette normal mesmo. Só não recomendo aquelas amarelinhas de 2 laminas (aqueeeela amareliiinha sabe?) porquê elas costumam dar alergia.
  4. Saia por aí ostentando seu bigodão. 

Como usar cera para bigode

cera para bigode

Quero deixar bem claro que essa foto é apenas uma brincadeira associando a cera de bigode com a cera do carango. Não passem cera automotiva em seus bigodes.

Existem diversos tipos de ceras. Elas podem ser:

  • Light
  • Medium
  • Hard

Isso diz respeito a fixação, se é fixação leve, média ou alta.

Podem ser com pigmentações, com produtos naturais, enfim, existem diversos tipos de cera no mercado. Portanto, eu recomendo que você vá a uma casa de cosméticos e teste todas.

Como utilizar cera para bigode:

  1. Pegue uma pequena (peguena mesmo) quantidade de cera. Se ela for dura, raspe-a usando a unha.
  2. Coloque na ponta dos dedos indicador e polegar e esfregue até esquentar.
  3. Passe no bigo e modele.

Como deixar o bigode crescer

Assim não há muito segredo em deixar o bigode crescer. Para isso você precisa de duas coisas:

  1. Deixar o bigode crescer;
  2. Pronto.

É claro que ninguém gosta de ficar com aquela cara ‘suja’ toda descuidada, portanto, no período em que o bigode está tomando forças, mantenha o restante da barba raspada e limpa. Tenha paciência. Além disso, tanto cabelo, quanto barba, quanto bigode, no período em que está em crescimento, ficam um pouco feios (a coisa mais horrorosa do universo). Esse meio tempo entre curto e longo sempre é um saco, coça, fica feio, mas não desista. Ou seja, um bigode cabeceira tem que ser conquistado: Foco, força e fé no bigo!

Tipos de Bigode

Existem diversos estilos, entre eles:

  • Bigode mexicano
  • Bigode Chinês
  • Mustache
  • entre outros.

Vou deixar uma galeria de bigodes para inspirá-los:

Seguem mais alguns exemplos:

Você tem dúvidas ou dicas sobre bigode? Não deixe de escrever nos comentários! Até breve.

Deixe um comentário