Costeletas【O GUIA DEFINITIVO】

Costeletas【O GUIA DEFINITIVO】

Se você veio até esse artigo em busca de deixar as costeletas da sua barba totalmente excelentes, você está no lugar correto. Ao pesquisar sobre o assunto eu me deparei com uma palavra que também é muito buscada, que é a Receita de Costeleta de Porco. Como eu gosto de deixar todos os meus leitores felizes, você também está no lugar correto se estiver buscando receita de costeleta de cordeiro. Siga até o fim do artigo.

Como deixar crescer as Costeletas

As costeletas, assim como qualquer outra pelagem, seja cabelo, barba, bigode, precisam de um certo tamanho (comprimento) nos pelos. Esse período é sempre um tanto quanto chato porque você fica com aquela cara de descuido, de quem não faz a barba por relaxo. Dica: Toque o Foda-se. A carcaça é tua, saia pra rua do jeito que você quiser. Entretanto, se isso te incomoda muito, fique a vontade para dar leves aparadas vez ou outra, mas saiba que isso pode atrapalhar e acabar desacelerando o processo de buscar as costeletas perfeitas.

Eu recomendo que você deixa sua barba toda crescer o máximo possível, encontre um barbeiro de confiança, e jogue a bucha na mão dele. Tenho muitos amigos que sempre querem fazer algo diferente na barba e acabam cagando tudo e jogando todo o processo de crescimento fora, tentando fazer em casa e acabar estrando tudo.

Como aparar as Costeletas

Se mesmo assim você quer fazer me casa, não tem erro. A prática leva a perfeição, mesmo que não ficar 100% das primeiras vezes, saiba que quanto mais você fizer, melhor você ficará.

Tenha bastante paciência e calma durante o processo e preste bastante atenção para não errar. Agora chega de lenga lenga e vamos para a ação:

Máquina

Se você possui uma máquina de barbear, um barbeador elétrico ou algo que o valha, comece o processo aparando a costeleta da altura que você deseja. A máquina vai ser muito útil também na hora de desenhá-la, por isso se você não tem, recomendo fortemente que adquira uma.

Tesoura

Caso não tenha, você pode aparar esta altura usando um pente e uma tesoura. Basta pentear os pelos ao lado contrário (deixando eles “em pé”) e ir cortando com a tesoura na altura que desejar.

Como fazer as Costeletas

  1. Apare com a tesoura ou com a máquina
    Explicação acima
  2. Defina o desenho de suas costeletas
    Exemplos abaixo
  3. Raspe a parte do bigode e do cavanhaque
    Aqui a máquina facilita muito, mas pode-se tranquilamente usar diretamente a navalha ou a gilette
  4. Comece a desenhar suas costeletas
    Nesta etapa fica muito melhor mesmo com o aparador, já que você pode utilizá-lo para fazer o desenho e depois passar a lamina para finalizar
  5. Preste muita atenção na simetria
    Barba torta é mais feio que bater na mãe. Não machuque os olhos das pessoas com isso.
  6. Finalize
    Quando terminar, lave bem o rosto (se possível tome um banho para não ficar pinicando) e passe um bom gel pós barba.
  7. Ostente por aí suas costeletas.

Modelos de Costeletas

Não era isso que você queria?

Se você chegou até este site buscando por costeleta, mas o que você queria era uma bela receita de costeleta de porco ou de cordeiro, eu não vou te desapontar. Segue a receita de costeleta suína:

Receita de Costeleta de Cordeiro Assada

receita de costeleta de cordeiro

Ingredientes:

  • 1 kg de costeleta de cordeiro
  • azeite a gosto
  • sal a gosto
  • 4 dentes de alho picados ou expremidos
  • 1 cebola cortada ou ralada
  • uma pitada de pimenta do reino
  • 1/2 xícara de vinagre

Misture todos os temperos e deixe a costeleta de cordeiro marinando de um dia para o outro.
Você pode faze essa receita na churrasqueira, no Grill ou mesmo na frigideira. Baste pré-aquecer e grelhar as costeletas.

Para uma receita de costeleta de porco, clique aqui.

Este artigo é um guia definitivo de costeletas, portanto as grelhadas não podiam ter faltado. Espero ter ajudado, até a próxima.

 

Deixe um comentário