Como Fazer Crescer a Barba e Engrossar

Como Fazer Crescer a Barba e Engrossar

Fazer crescer a barba é um desafio para mitos homens. A maioria quer uma barba grossa e bonita, pois geralmente é mais atrativa e satisfaz a maioria. Alguns já têm a barba grossa por causa da genética, mas outros sofrem com barba fina e rala. Engrossar a barba não é fácil e necessita de paciência, para isso, aqui vão algumas dicas para engrossar a barba.

crescer a barba

Como engrossar a barba

Não dê atenção aos mitos – Existem muitos mitos sobre o crescimento da barba, alguns deles são: Fazer a barba diariamente ou fazer em sentido contrário deixa os pelos mais grossos, mas isso não é verdadeiro e ainda pode prejudicar a sua barba e a pele do rosto.

Tenha paciência – Para que a barba cresça grossa e preenchida, é preciso ter muita paciência e persistência. O indicado é não mexer na barba, por no mínimo, um mês depois que a fizer, nem mesmo para modelar, porque ela precisa de um tempo para crescer.

Quando esse tempo passar você poderá apará-la se ela crescer mais do que o desejado, ou modelá-la para que fique com o desenho desejado. Se o homem tiver a barba falhada, ele precisará esperar mais tempo para que ela fique preenchida.

 

Suplementação e vitaminas para a barba

Vitaminas e suplementos – Para alguns pode parecer frescura, mas se alimentar bem e cuidar da saúde são itens muito importantes para que a barba cresça rápido e mais grossa.

Alguns alimentos contam com vitaminas que ajudam a crescer a barba e o cabelo. Aposte em um cardápio diário com alimentos ricos em vitamina B9 e ácido fólico que auxiliam o organismo a produzir fios mais grossos. Esses nutrientes podem ser encontrados em nozes, castanhas e folhas verdes.

Outros nutrientes muito importantes para ter uma barba grossa são as vitaminas B3 e B5 que estão presentes nas proteínas e em alimentos de origem animal como ovos e leite. O ideal é procurar ajuda de um profissional como um nutricionista ou dermatologista para que eles indiquem as melhores vitaminas e suplementos para conseguir a barba perfeita.

Veja Também: Como Fazer a Barba Crescer mais Rápido

 

Cuidados em geral com a barba grossa

Hidrate a barba – Aplicar hidratante diariamente nos fios da barba, os deixará mais macios e com um melhor caimento. Esses produtos além de hidratar, deixa os fios mais fortes e ainda deixa a barba perfumada e refrescante. Uma pele bem hidratada ajuda a crescer a barba mais rápido.

Lave para crescer a barba – Manter a barba limpa é essencial para a sua aparência. Lave-a com xampu, aproveite quando for lavar o cabelo. A barba, assim como os cabelos precisa de cuidados específicos.

crescer a barba

Apare a barba com cuidado – Para não cortar demais os pelos da barba, é necessário ter cuidado na hora de aparar a barba. Se quiser aparar e modelar, escolha as linhas do rosto e retire apenas os pelos que ficarem de fora. Tenha cuidado para não retirar pelos de onde não deve, senão terá que esperar que eles cresçam novamente. Quando for secar a barba também é preciso ter cuidado e não esfregar com força, para que os fios não descamem e nem caiam.

 

Cuidados para crescer a barba

 É fundamental para que a barba cresça mais bonita e preenchida alguns cuidados de manutenção dos pelos, são eles: Os pelos devem ser aparados com frequência, pois, isso estimula o crescimento dos pelos. Em barbas longas, o indicado é aparar a cada três semanas e barbas curtas, a cada duas semanas.

A limpeza da pele também é muito importante para crescer a barba bem bonita. Especialistas indicam lavar os pelos com xampu e condicionador, como é feito com os cabelos para que fiquem limpos, saudáveis e hidratados.

Além de lavar a barba com xampu e condicionador, é indicado que lavem o rosto pela manhã ao acordar e à noite antes de dormir com um sabonete específico para a pele, em seguida aplicar um hidratante. A esfoliação também é indicada e deve ser feita uma vez por semana.

Outro cuidado muito importante para que a barba fique bonita é evitar passar as mãos nos pelos, já que isso pode danificar os pelos e deixá-los com aspecto mais pesado e danificado.

 

Como fazer a barba crescer mais bonita e cheia

 Muitos fatores contribuem para fazer a barba crescer com mais volume e com pelos sedosos e brilhantes. Um dos principais fatores é uma dieta rica em alguns nutrientes específicos. A proteína é importante para o crescimento da barba, por isso, é indicado adicionar na dieta diária alimentos ricos nessa substância como proteínas vegetais, peixes, frango e carnes magras.

As gorduras saudáveis podem auxiliar no aumento do nível de testosterona, hormônio masculino que faz os pelos cresceram. Essas gorduras estão disponíveis em alimentos como: peixes, ovos e nozes. Os vegetais com folhas como o espinafre e a couve diminuem a presença do estrogênio (hormônio feminino) no organismo dos homens.

Praticar exercícios físicos regularmente é outro fator que faz com que a barba cresça com mais força, porque aumenta a circulação sanguínea e faz com que a testosterona circule por todo o corpo chegando à pele e aos pelos.

 

Produtos que ajudam crescer a barba

 Existem produtos específicos para garantir a saúde da barba, como óleos feitos com mamona, argan, amêndoas e semente de uva. Esses óleos têm ação nutritiva, por isso hidratam e previnem acne, coceira e outros problemas relacionados, como a caspa, fazendo com que os pelos faciais cresçam mais fortes, bonitos e mais saudáveis.

Para os homens que possuem barba rala, falhada ou que demora muito para crescer a barba, a dica é usar produtos para acelerar o crescimento dos pelos. Eles são remédios para calvície, só que para os pelos do rosto, porém, antes de utilizar uma dessas soluções é preciso procurar um dermatologista.

Portanto, se quer que sua barba cresça grossa e cheia, siga as dicas acima e tenha muita paciência, pois, os pelos precisam de um tempo para crescer a proporção necessária para ter uma barba bonita. Siga as dicas e cuide da sua aparência e saúde.

 

crescer a barba

 

Um Pouco sobre barbeadores elétricos – Leitura complementar

Se barbear é uma realidade obrigatória para os homens que não querem ter a aparência de Matusalém. Ou também em casos que a profissão exige. Por séculos lâminas e navalhas foram usadas para se barbear. Era processo diário e rotineiro, sujeito a muitos cortes e sangramentos.

Porém surgiu o primeiro barbeador elétrico, criado pelo tenente-coronel Jacob Schick, do exército americano, em 1923. Infelizmente comercializado apenas em 1931. As pessoas têm opiniões diversas a respeito dos barbeadores elétricos. Nesse artigo trazemos informações importantes sobre esse tipo de aparelho para que você possa fazer o seu próprio juízo.

 

Vantagens do barbeador elétrico

 Existem muitas vantagens em usar um barbeador elétrico. Uma dessas vantagens é a libertação dos incômodos cortes no rosto. A maioria dos barbeadores de qualidade protege o rosto completamente. As lâminas rotativas puxam o pelo para dentro do aparelho antes de cortar o pelo fora.

Outra grande vantagem dos barbeadores elétricos que é a não necessidade de usar espelho. No começo talvez precise, mas este se torna totalmente dispensável quando não existe a possibilidade de cortes.

Voltando ao mecanismo de muitos barbeadores elétricos, existem os que cortam os pelos perto da raiz. Isso permite um corte mais perfeito e com praticamente nenhum fio de sobra. São ótimos para aqueles que gostam de ficar com o rosto realmente liso.

Uma incrível vantagem que talvez surpreenda você é a questão de preço. É claro que existem barbeadores caríssimos, mas são várias as opções no mercado por 200, 100 reais ou até menos.

Além de não serem tão caros os barbeadores se pagam. Pois suas lâminas têm alta durabilidade, eliminando os gastos com reposição de lâminas ou aparelhos descartáveis. Assim é com o creme de barbear, se sua opção for por um aparelho que não precise.

Por fim a maioria das marcas de barbeadores elétricos não precisarem de água e creme. Você pode fazer a barba em praticamente qualquer lugar, como Uber ou táxi, no quarto, sala ou qualquer outro lugar.

 

Desvantagens dos barbeadores elétricos

 Para se barbear com um aparelho elétrico é preciso ter um pouco de paciência. Alguns aparelhos demoram entre 6 e 8 horas para serem carregados em uma tomada. A primeira carga precisa de até 12 horas. Têm ainda aqueles que veem o copo meio vazio e aqueles que veem o copo meio cheio. Mas como assim?

Alguns modelos não podem ser usados no banho. Nada de molhar o rosto depois querer fazer a barba imediatamente. Além do risco de levar um choque existe também a possibilidade de estragar o aparelho.

Outro problema desses aparelhos é a dificuldade em encontrar peças sobressalentes, até mesmo as lâminas. Por fim esses aparelhos rapidamente perdem a sua vida útil, necessitando de mais tempo de recarga.

Com prós e contras pesados acredito que a maioria chega à conclusão. Comprar um aparelho de barbear elétrico de qualidade vale e a pena. Suas vantagens ganham de goleada de suas desvantagens, deixando claro que tudo depende de cada caso.

 

 

Deixe um comentário