Como Fazer Crescer Barba – Dicas + Minoxidil

Salve futuro barba azul! Você é daquele tipo de pessoa (assim como eu), que não tem muita paciência e quer saber como fazer para crescer barba mais rápido? Ouvir fala em esperar ou que vai demorar já é uma agonia, e por isso não deixa o barbudo que há em você sair?! Pois bem, TEM QUE ESPERAR!

Quando se fala em deixar a barba crescer não é diferente. Isso ai, pode chorar. Ou… se ligar no conteúdo mais à frente, que vai impulsionar os pelos dessa sua cara lisa. Agora, se você está querendo saber como cuidar da barba clique aqui. Aprenda as dicas de como fazer a barba crescer mais rápido!

 

Como fazer crescer barba mais rápido, se não consigo passar das primeiras semanas?

Tenho percebido que algumas pessoas, quando decidem aposentar o barbeador por algum tempo, simplesmente não conseguem. Seja porque enjoou da cara lisa, preguiça de barbear ou simplesmente quer ter uma barba grande, logo quando decidem deixar crescer voltam a raspar o rosto com aquelas lâminas opressoras.

Geralmente acontecem dois casos: muita coceira e irritação na pele ou a barba nesse estágio fica muito feia.

crescer barba

 

Barba desigual ou sem formato definido

Nas primeiras semanas que decidimos deixar a barba crescer é quase inevitável ela ficar sem um formato definido, feia e com buracos. Isso ocorre porque os pelos no rosto não crescem tão uniformes quanto os do cabelo.

Por isso, nessas primeiras semanas, algumas pessoas desistem e voltam a raspar a barba. Nem deixaram crescer o tempo necessário para boa parte dos pelos se desenvolverem!

O ideal é que se deixe pelo menos de 1 a 2 meses! Isso mesmo, durante dois meses, sem lâminas! Esse é o tempo médio que se leva para a barba crescer por completo no rosto. E não estou dizendo nada sobre comprimento aqui, e sim ao aparecimento total dos pelos.

Ai sim, após esse período já teremos algum material para começar a trabalhar. Se você notou que há algumas falhas na barba, mesmo depois de dois meses, da uma conferida no material que temos sobre isso: Barba falhada – Pequenas e grandes falhas, como evitar?

 

crescer barba

 

Coceira e irritação na barba

A pele do seu rosto não está acostumada com a barba. É óbvio e normal que coce. Algumas pessoas até apresentam certa reação alérgica, que em alguns casos é bom consultar um dermatologista.

No começo do crescimento da barba os fios estão muito curtos, e quanto mais curtos mais duros. Durante o dia, com o movimento normal do rosto, esses “espinhos” ficam raspando na pele, o que pode ocasionar essa irritação e coceira.

Não se desespere! Só no começo que temos esse desconforto. Conforme os fios vão crescendo eles param de incomodar, pois ficam moles e macios. Parece contraditório, mas sim, depois que começa a crescer barba, a coceira some!

coceira na barba crescer

Ta, mas e daí? Quero saber como fazer crescer barba mais rápido!

Bom, agora que você já entende essa fase inicial da barba, iremos te passar algumas dicas bem simples. Isso mesmo, nada de magia por hoje, vamos ao que funciona e pode acelerar o crescimento da sua barba, e passar mais rápido por essa fase incômoda:

  • Hábitos saudáveis
  • Alimentação balanceada
  • Esfoliar o rosto
  • Consultar um profissional

Leitura Recomendada: Hidrate Com Óleo para Barba

 

Hábitos saudáveis para a barba crescer

Um pouco de atividade física não faz mal a ninguém, meu jovem lisinho. Praticar algum esporte regularmente vai ajudar a manter o seu nível hormonal equilibrado. E todos nós sabemos que os hormônios são responsáveis por regular todas as funções do nosso organismo, inclusive o crescimento dos pelos.

Não se esqueça de dormir BEM também. É durante o sono que boa parte dos processos de regeneração ocorrem. Lembrando que o sono também regula os processos hormonais! Então se exercite e durma bem. O que na verdade faz bem de qualquer maneira.

Colocando em prática essas duas tarefas vamos ter como resultado, também, uma diminuição dos níveis de estresse, que é prejudicial à saúde em vários aspectos. Inclusive há estudos que relatam que pessoais com altos níveis de estresse apresentam queda na produção hormonal e consequentemente queda nos pelos.

 

Alimentação balanceada ajuda!

Como fazer crescer barba mais rápido? Se alimentando bem! Uma dieta balanceada é peça chave para tudo. Para sua barba crescer mais rápido também. Aumente e quantidade de proteínas na sua alimentação. Alimentos como peixe, carnes e ovos são ricos em proteínas.

Invista também em certa variedade de legumes e verduras de todo tipo, eles contêm os nutrientes necessários para a construção dos fios.

Procure uma suplementação adequada. Suplementos com biotina e vitaminas do complexo B vão impulsionar o crescimento dos fios. Seu cabelo também vai se beneficiar com isso. Em caso de dúvida procura um nutricionista e explique seu caso a ele.

 

Esfoliar e não esfolar!

Uma vez por semana separe uma boa bucha e um sabonete adequado, e mãos à obra! Esfoliar a pele remove os excessos de sujeira e células mortas, que ficam acumuladas no rosto.

Isso faz com que os poros fiquem limpos, a pele saudável e que os pelos tenham mais facilidade para crescer, por conta do caminho livre de sujeiras. Sem falar que é higiênico também. Só não abuse na força e na frequência, pois machucar a pele não vai te favorecer em nada!

 

Procure um profissional

Eu sei que você esperava encontrar milagres por aqui sobre como fazer a barba crescer mais rápido e não precisar ir a um dermatologista ou um nutricionista. Mas se puder marcar uma consulta qual problema? Ele vai conseguir te orientar da maneira mais eficaz, e saudável, possível para construir aquela barba fechada.

Algumas pessoas não se informam o suficiente, e acabam exagerando na dose, por exemplo, com a alimentação, pois o excesso de algumas vitaminas também causa a queda nos pelos. Então ao invés de impulsionar o crescimento eles estariam indo contra.

barba crescer

Por experiência própria eu afirmo: só é complicado no começo, onde a barba está muito rala e sem corte definido. Deixe a coceira e a irritação de lado, elas logo terminam, serão apenas nos primeiros dias. E esqueça as opiniões dos outros. É muito provável você ficar parecendo um relaxado. Foque na sua barba lá na frente. Cuide do seu rosto.

Após os primeiros meses fica mais fácil cuidar da barba, e você pode começar até a procurar alguns tipos de barba que mais se encaixam com o seu estilo .

Tenha paciência, o tempo vai passar de qualquer jeito.E se depois de tudo isso você ainda quer mais, seja para ter barba ou para corrigir aquela barba falhada, da uma conferida no Minoxidil barba, talvez possa te ajudar.

 

O que é e como funciona Minoxidil Barba?

Antes de tudo o Minoxidil é um medicamento vasodilatador, desenvolvido inicialmente para tratar casos de hipertensão e de uso via oral.

Depois de certo tempo com o tratamento, os pacientes começaram a notar o crescimento de cabelos, e também de pelos, em áreas afetadas pela alopecia, responsável por alguns casos de calvície e queda dos pelos, ou simplesmente, eram falhadas por algum outro motivo.

Relatados os casos de aumento nos pelos, o Minoxidil começou ser desenvolvido para uso tópico (na pele). Assim o crescimento dos fios fica restrito às áreas onde se utiliza o produto.

Devido a sua vasodilatação, acredita-se, que esse é um dos fatores que contribuem para o crescimento dos fios, pois os folículos, teoricamente mais irrigados, conseguem produzir fios mais longos, grossos e resistentes.

E, também, fazer voltar a nascer cabelo em algumas “carecas” com calvície. Mas nada é certo, ou pelo menos, ainda não foi provado realmente que esse é um dos fatores que influenciam nas madeixas.

 

 Como utilizar Minoxidil Barba?

O ideal é seguir as recomendações descritas no produto. Mas de modo geral, as aplicações são feitas na área afetada com o auxílio de um algodão, de uma a duas vezes ao dia. Sendo evitadas áreas irritadas, machucadas ou com hipersensibilidade ao medicamento.

Leitura recomendada:Queda dos pelos? Descubra as causas!

minoxidil crescer barba

Realmente faz crescer barba?

Sim. O produto realmente funciona. Existem infinitos casos de pessoas extremamente satisfeitas com o uso, e outras nem tanto. Vale lembrar que a sua genética é, e sempre será, o fator predominante quando o assunto é BARBA!
Espera aí, o seu caso é de queda nos fios? O Minoxidil Barba ajuda.

Não se deixe levar pelo impulso de querer uma barba grande, antes de tudo o Minoxidil é um remédio. Como já foi dito em outros artigos, para uso de todo e qualquer medicamento o ideal é o acompanhamento de um médico!
E aí, você tem boas dicas para ajudar a crescer barba mais rápido? Deixe nos comentários!

1 comentário em “Como Fazer Crescer Barba – Dicas + Minoxidil”

Deixe um comentário