Como Cuidar da Barba

Como Cuidar da Barba

Quer dizer que você achou que para ter aquela barba de lenhador, que vemos nos filmes, era só deixar crescer, sem saber como cuidar da barba da maneira correta? Abandona lá que a natureza faz o resto?

Até certo ponto isso é verdade, porém você deve estar igual a um andarilho. Saiba que aquela barba volumosa, alinhada e com formato bem definido exige alguns cuidados. Mas fica tranquilo, separamos aqui um tutorial bem simples para você mesmo cuidar bem da sua barba.

Veja também:  Como Ter Barba Grande

 

Cuidados com a barba

Primeiro que geralmente os fios crescem de maneira desordenada. Uns ficam maiores que os outros em menos tempo, e isso cria uma assimetria na sua barba. Ela fica grande, mas você percebe que não está muito legal.

E depois, outros fatores como frio, ressecamento, oleosidade e sujeira acabam prejudicando a saúde dos fios, deixando-os opacos e rebeldes. Se ela não está tão grande assim, veja como fazer a barba crescer mais rápido.

É igual a grama do quintal,  se não aparar da um ar de abandonado, e assim como o cabelo ela também precisa de corte. Os fios crescem de maneira desordenada, por isso periodicamente apare as pontas, dando formato a sua barba.

Se não sabe fazer em casa ou não tem os aparelhos necessários, procure um barbeiro. Agora se você quer aprender dar um talento, da uma conferida aqui em como aparar a barba.

como cuidar da barba

Limpeza adequada: só aquela água que escorre quando você lava a cabeça não é suficiente. E não tente dar uma de legionário usando sabão em barra!

Ao longo do dia utilize um sabonete neutro, não apenas na barba mas no rosto todo, para remover a sujeira e a oleosidade que vão se acumulando. Já durante o banho utilize um shampoo que não seja muito agressivo.

 

Lavar a barba com cuidado

Lavo minha barba e os pelos ficam rebeldes. O que fazer? Sem problemas. Isso pode ser facilmente resolvido com um produto hidratante. Hoje se tornou muito popular o uso dos óleos para barba. Existem dezenas no mercado. A função deles é repor alguns nutrientes, e obviamente hidratar os fios.

Eu mesmo já utilizei e notei que ela ficou muito mais macia e “comportada”. Só não abuse e tome cuidado para não passar muito o óleo na pele, pois favorece o aparecimento de espinhas! Tente espalhar apenas nos fios.

Evite também ficar mexendo na sua barba: Isso mesmo. Tem gente que esfrega a mão na barba a cada 15 minutos. Saiba que isso não é atraente e ainda vai levar muita sujeira e oleosidade para o seu rosto.

aprenda como cuidar da barba e lavar

Com o acúmulo desses resíduos a sua barba vai ficar com uma impressão de sebosa, além de prejudicar a saúde dos fios. Mas você já deve ter lido aqui no site que massagear o rosto, na região da barba, influencia no crescimento dos fios, e deve estar achando essa dica uma contradição.

Pois não é! A diferença aqui é que na rua ou no trabalho você não lava a sua mão antes de levar ao rosto.

 

Dicas para cuidar da barba

Procure uma barbearia e também aprenda como cuidar da barba: óbvio, mas nem tanto. Antes de dar o primeiro trato por conta própria, procure um barbeiro em rio preto e vejo como ele faz o seu trabalho.

Analise as técnicas e também como são manuseados os equipamentos. Aprenda!Hoje em dia estão muito difundidas as barbearias temáticas, onde além de dar um trato, você acaba bebendo uma gelada e tirando um lazer com a galera.

Agora se você já segue tudo isso, e ainda não está gostando dos resultados, pode ser que o corte da sua barba não seja o adequado para o seu tipo de rosto. Sem problemas, podemos te ajudar com alguns estilos de barba.
Deixa de preconceito!

Siga as dicas sobre como cuidar da barba, pois elas poderão te impulsionar de mendigo para Senhor dos 7 Mares! (Se bem que eu já vi mendigos com barbas de dar inveja…

Deixe um comentário