Pedra Hume no Pós Barba

Pedra Hume no Pós Barba

Fala Barbudo! Sabe aquela navalhada que você costuma dar no queixo tentando usar um navalhete que abre um corte sangrento? Sabe aquela foliculite causada por gilette velha que você insiste em usar? (ps: para com isso cara) Isso tudo pode ser evitado com Pedra Hume no Pós Barba

pedra hume

Pedra Hume Barba – É bom no pós?

Tenho certeza que isso já aconteceu com você:

Estava lá, tranquilão na barbearia. Rolando um som baixinho, barulho da maquininha e aquele bate-papo padrão de barbearia. Papo vai, papo vem, seu barbeiro parte para a navalha. Raspa ali, aqui. Algo ocorre. Um pequeno corte ou folículos sangrando. Seu barbeiro abre o armário, pega algo, lava bem lavado e BAM. Passa no seu rosto. Você vê estrelas. A dor é a maior dor que você já sentiu na vida. Vontade de matar alguém.

É meu amigo, isto é a Pedra Hume. Utilizada para cicatrização “instantânea” de pequenos ferimentos. É muito usada por barbeiros, cabeleireiros, manicures, pedicures, depiladores. Mas ela não se resume a isso.

Pois é, a Pedra Hume é multifuncional. Ao ter um pequeno corte ou machucado, pode-se passá-la (cuidado, tem uma forma correta para isso). Além disso, oferece um ótimo pós-barba (não utilize sempre e eu explicarei em breve o porque). É ótima para tratar de espinhas e estrias (também há uma forma correta para isso, cuidado). E finalmente, mas não menos importante, também é excelente para passar debaixo das suvacas quando está com aquele cheiro de cebola misturada com pimentão.

Mas afinal, o que é Pedra Hume?

Pedra Hume é feita a partir do mineral alúmen de potássio, é esta pedra meio transparente e esbranquiçada que você vê na foto. Sua textura é escorregadia e úmida, lembra um sabonete.

Quais os benefícios?

Cicatrização de Feridas

Para tal, basta molhar a pedra e encostar na pequena ferida. Pronto. O que ocorre é que a pedra hume contrai a pele, e impede a saída do sangue. Além disso, auxilia fortemente na cicatrização do corte.

Pós Barba

É muito interessante para fechar pequenos folículos, para quem sofre com isso como eu. Quando eu vou me barbear, sempre acaba sangrando tudo. A pedra tem benefício nisso. E também, como foi dito acima, para cicatrizar rapidamente pequenos cortes causados pelo barbear.

Desodorante

A pedra ajuda a fechar os poros, regulando a transpiração, e além disso cria uma pequena camada que elimina algumas bactérias da região. Se você está com o suvaco podrão e já tentou limão, rexona e afins, vale mais um teste.

Espinhas e Estrias

Essa parte é muito interessante e deve ser bem explicada, farei outro post só sobre isso em breve e colocarei o link aqui.

Pedra Hume para deixar a Vagina apertada

Isso tem se difundido em alguns blogs, o uso da pedra para deixar a vagina mais apertada. Eu não vou falar muito sobre isso no blog, já que não é assunto para um site de coisas para homem, mas pela rápida pesquisa que eu fiz, a prática tem vários malefícios e é totalmente desencorajada por profissionais.
Quer uma solução prática, eficiente e natural para isso? Leia: V-Nova

Pedra Hume – Spray ou sólida?

A pedra pode ser encontrada em spray, o que pode ser bom para quem quer aproveitar da propriedade anti transpirante. Além disso, é possível encontra-la na forma sólida (de pedra mesmo), que eu acho muito mais interessante para passar nos pequenos cortes do barbear, por conseguir passá-la apenas diretamente neles.

Obrigado por ler até aqui, espero que tenha gostado. Dúvidas? Sugestões? Deixe nos comentários!

Deixe um comentário