8 Tipos de barba

8 Tipos de barba

Fala querido amigo barbudo! Como está essa força? O post de hoje é especialmente para você que não faz ideia de como quer sua barba: TIPOS DE BARBA.

tipos de barba

Tipos de Barba

O que você deve saber sobre tipos de barba?

  1. Genética influencia e muito
    Sabe aquele seu primo que tem 42 anos e ainda não tem barba? isso é genética
    Na verdade também pode ser falta de vitaminas.
  2. Textura
    Existem diversas texturas de pelos, fator que diferencia as barbas umas das outras. Portanto existem pelos lisos, pelos crespos, enrolados, etc.
  3. Cor
    Eu conheço uns caras que são morenos e têm a barba meio clara, uns caras que são loiros e têm a barba ruiva, a minha é castanha mas tem uns pelos loiros… Enfim, vai entender. Apenas saiba que existem muitos tipos de cores de barba.
  4. Volume
    Como no exemplo do primo que tem a cara lisa, tem uma galera que tem a cara parecendo a do chewbacca, tem uma galera que tem a barba bem distribuida (parece que foi aparada mais não foi) e tem gente como eu tinha, que tem uma barba meio cheia em baixo, falhada na bochecha, uma coisa horrível. Saiba como eu resolvi minhas falhas na barba.

Agora vamos aos exemplos de tipos de barbas, cortes e modelos para que você possa entender melhor o que eu estou falando.

8 Tipos de Barba

 

Barba Normal

Barba normal é aquela barba que é aquilo lá mesmo. Deixa crescer de leve, da uma aparadinha e já era. Muito boa para o dia-a-dia, mas não é todo mundo que fica bem com ela. Quando eu tinha muitas falhas na bochecha, e tentava fazer uma barba normal, sempre ficava com cara de relaxo, hehe. É interessante para quem tem a barba bem cheia ou pelo menos bem uniforme.


Bigode

Bigodão chavoso é muito bacana também. Não vou me estender muito para não deixar este artigo comprido, leia isos se quiser saber mais sobre bigode.


Cavanhaque

Um cavanhaque também cai bem em muitos rostos. É muito versátil já que pode servir para engrossar ou deixar mais comprido o rosto, pode ser bem curto de forma a ser apenas um pequeno adorno, ou bem grande de forma a adicionar bastante ao seu costo.


Barba por fazer

Barba por fazer é aquela que você usa quando ta com preguiça. Simplesmente deixa dar uma crescida e mantem ela no tamanho baixo usando um aparador. Se sua barba tiver pequenas falhas, é possível dar uma leve desenhada de forma a simplesmente disfarçá-las.


Barba Cheia e Longa

A barba da vez. Muito vista pelas ruas de hoje, é quase como uma moda. Eu particularmente acho muito foda, mas não é facil portar uma dessas. Para ter uma barba como essa da foto, é necessário um tanto de cuidado, uma pitada de genética para ter a barba cheia, e um bom tempo para ela alcançar esse comprimento.


Barba Cheia e Média

Podemos ver nos exemplos acima 3 exemplos de barbas cheias e médias. Uma muito bem desenhada, outra aparada e com degrade, e outra sem desenho algum, seguindo o crecimento natural. Percebe-se claramente que no modelo de degradê favoreceu e muito o rosto.


Barba Comprida e Desenhada

Não sei ao certo o que pensar dessa barba mas gostaria de compartilhar com você e pedir sua opnião. Entretanto, chega quase a ser artístico, não?


Barba comprida e falhada

Esse é um bom exemplo do que eu disse. Barba falhada é melhor aparar, ou buscar engrossá-la com algumas técnicas e produtos.


Valeu por ler até aqui amigo barbudo, eu fico por aqui, até o próximo!

Deixe um comentário